logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pousada do Sandi celebra 30 anos e cria novo menu de experiências em Paraty | Qual Viagem Logo

05051204-237e-4eab-a350-0932b4a01dee

Pousada do Sandi celebra 30 anos e cria novo menu de experiências em Paraty

4 de setembro de 2020

Comemorando 30 anos de história, a Pousada do Sandi – primeira pousada de luxo de Paraty e do litoral da Costa Verde – passou por uma reforma completa e ampliou seu conceito de hospedagem. “Vamos oferecer uma experiência única em Paraty, com atividades personalizadas de acordo com o perfil de cada hóspede”, diz o empresário Sandi Adamiu, administrador e herdeiro da Pousada do Sandi.

Birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária), são algumas experiências oferecidas pela nova Agência Birds Paraty, dentro da pousada. O consultor de experiências Gabriel Toledo, responsável pela agência, ressalta que o diferencial do serviço é poder customizar as opções.

“No momento da confirmação da reserva, o hóspede já pode receber nosso menu de experiências e customizá-lo de acordo com seus interesses e preferências. Assim, ele tem um panorama das atividades disponíveis e já chega com um roteiro organizado”, diz o consultor de experiências Gabriel Toledo, responsável pela Birds Paraty.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os amantes da gastronomia, por exemplo, podem contar com um roteiro pelos melhores restaurantes da região, lembrando que Paraty foi reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa na Gastronomia, por sua rica culinária caiçara, reinventada pelos chefs locais, com influências de todos os cantos do mundo. De um almoço requintado no meio da floresta a um festival exclusivo de frutos do mar, a bordo de um barco, o menu de possibilidades é de dar água na boca.

Para os esportistas, há percursos dentro e fora da cidade, incluindo o City running tour. “Em ritmo leve, vamos percorrer o perímetro urbano de Paraty, passando por algumas das principais atrações da cidade e seu entorno, como o famoso Morro Forte e sua vista panorâmica para a Baía de Paraty, o mangue e uma visita a um sítio arqueológico dos índios primitivos da região”, diz Gabriel.

Uma pequena viagem pelo universo da arte em Paraty é outra proposta tentadora.  O Centro Histórico, afinal, lembra uma galeria a céu aberto, tamanha a quantidade artistas que mantém seus ateliês de portas abertas, refletindo a importância da arte na cultura local. “Temos sobrados inteiros com essa temática, com mostras e exposições voltadas para a cultura paratiense. Nos ateliês, a ideia é ser recebido pelo próprio artista para uma conversa e imersão em seu trabalho”, adianta Gabriel.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. O up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code e o café da manhã à la carte, que agora oferece uma versão de kombucha, a bebida probiótica do momento, além de cold brew coffee, nos finais de semana.

“É como se os hóspedes tivessem uma Paraty exclusiva para chamar de sua”, resume Sandi. De portas abertas desde 20 de agosto, a Pousada Sandi celebra, assim, três décadas douradas em grande forma, oferecendo aos hóspedes o luxo que faz sentido, aquele que é sustentável e que atrai pessoas ávidas por experiências.

Nos meses de setembro e outubro, as tarifas na Pousada do Sandi começam em R$ 480 +10%, com café da manhã incluso. Crianças até 5 anos não pagam.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários