logo

Telefone: (11) 3024-9500

Portugal tem dois novos Patrimônios Culturais da Humanidade. Conheça! | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Anoe32

Portugal tem dois novos Patrimônios Culturais da Humanidade. Conheça!

29 de agosto de 2019

História e cultura são dois dos grandes motivos que levam cada vez mais visitantes a Portugal. Graças ao seu passado, o país guarda diversos monumentos, edifícios e locais que remontam de séculos anteriores e guardam verdadeiras relíquias de momentos históricos.

Não à toa o país conta com 17 Patrimônios Culturais da Humanidade elencados pela UNESCO. São lugares como a Torre de Belém, em Portugal, o Centro Histórico de Évora, a Universidade de Coimbra e o Mosteiro de Alcobaça, por exemplo, além dos dois mais novos listados, em evento ocorrido no último mês de julho, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, e o Real Edifício de Mafra.

Foto por IStock/RafalStachura

Foto por IStock/RafalStachura

O Santuário, construído no século 16, é, na verdade, um conjunto arquitetônico que reúne os estilos barrocos, rococó e neoclássico. O lugar recria o monte sagrado coroado pela Basílica, evocando a Jerusalém Cristã. E, além de sua enorme Escadaria dos Cinco Sentidos, que chama a atenção logo na entrada, o lugar se destaca por ser o único no mundo com um elevador que se move à água até hoje.

Já o Real Edifício de Mafra funciona como um complexo que agrega o Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada. A emblemática obra do século 18 foi construída por ordem de Dom João V e é um dos exemplos do barroco italiano fora da Itália. Entre seus destaques estão a biblioteca com mais de 36 mil volumes e a Basílica, a única do mundo com seis órgãos pensados para tocar conjuntamente.

Foto por Istock/ StockPhotosArt

Foto por Istock/ StockPhotosArt

Tanto os novos patrimônios, quanto os mais antigos, são perfeitos para fazer um roteiro que mergulha pela história da Terrinha. A dica é aproveitar um pacote de viagem para Portugal que leve até as principais cidades turísticas e, de lá, fazer um circuito pelos lugares mais próximos.

A Tap Portugal tem trechos aéreos que liga o Brasil a importantes destinos como Lisboa e Porto. Vale a pena conferir as promoções de passagem aérea!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Anoe32

Comentários