logo

Telefone: (11) 3024-9500

Porto deslumbra charme e tradição em Portugal | Qual Viagem Logo

800px-O_Porto_(visto_da_Ponte_Dom_Luis_I) Rititaneves

Porto deslumbra charme e tradição em Portugal

17 de fevereiro de 2016

Porto é a segunda maior cidade de Portugal, depois de Lisboa, e está situada no noroeste do país. A cidade é encantadora e foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a Torre dos Clérigos e a imponente Sé.

Uma das mais importantes atrações turísticas da cidade, as Caves do Vinho do Porto, estão erguidas em frente ao Centro Histórico do Porto, na margem sul do Rio do Douro. Os vinhos que são doces e fortes são produzidos por uvas cultivadas na região do Douro e levado para as Caves de Vila Nova de Gaia, onde é preparado e envelhecido. Quem visita a cidade pode escolher entre as mais de 50 caves á beira do rio para descobrir as diversas variedades de Vinho do porto. No coração de Porto, o que chama a atenção são as casinhas decadentes debruçadas umas sobre as outras, se equilibrando em ruelas e escadinhas.

Foto via Flickr Tiago Pinheiro

Foto via Flickr Tiago Pinheiro

O Palácio da Bolsa é um fascinante edifício do século 19 em estilo neoclássico que demorou cerca de 70 anos para ser construído. O chão é todo em marchetaria com madeiras do Brasil e da África e a mobília em nogueira feita á mão e a decoração têm detalhes em ouro. No palácio possui o ViniPortugal, um espaço onde é possível provar vinhos de todas as regiões do país gratuitamente. Quem gosta de livros vai a loucura na livraria Lello. A livraria é considerada uma das mais bonitas do mundo e já serviu como cenário para vários filmes e o que chama a atenção, além dos diversos livros, é a sinuosa escadaria central que dá um charme a mais na livraria.

Ao visitar essa maravilhosa cidade, não se pode deixar de saborear o tradicional prato de Porto, uma espécie de sanduíche bem farto, que leva linguiça, salsicha, presunto e outras carnes, é coberto por queijo  e vem dentro de um molho, e em alguns casos pode ser servido com batata frita.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque po Rititanevers via Commons Wikimedia

Comentários