logo

Telefone: (11) 3024-9500

Por que visitar Maragogi com crianças? | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Cristian Lourenço

Por que visitar Maragogi com crianças?

8 de outubro de 2019

A paisagem paradisíaca do Caribe Brasileiro, situado no litoral norte de Alagoas, chama a atenção de casais em lua de mel ou comemorações especiais e já é famosa por isso. Mas nem só de romance vive Maragogi. O destino conta com diversos atrativos, naturais ou não, que encantam as famílias que viajam com filhos. Seja pela oportunidade de nadar com peixinhos coloridos, ou a facilidade de se aproveitar todas as atividades de um resort com monitores, o que não faltam por lá são maneiras de garantir a diversão dos pequenos.

Aproveitando o mês das crianças, reunimos, a seguir, alguns motivos que vão te convencer a cair na estrada rumo ao litoral alagoano.

Praias tranquilas

Foto por Istock/ Magalí Izaguirre

Foto por Istock/ Magalí Izaguirre

As praias de Maragogi chamam a atenção por suas águas claras e quentinhas, areias brancas e um mundo de coqueiros que emolduram o cenário. Tranquilas, principalmente fora da alta temporada, e praticamente sem ondas, elas formam um palco perfeito para as crianças brincarem e se divertirem.

A cidade tem 22 quilômetros de litoral, estando dividido entre norte e sul a partir do rio que lhe dá nome. Do centro para baixo, os destaques ficam por conta das praias de Camacho e São Bento, enquanto na parte de cima, sobram nomes como Xaréu, Barra Grande, Burgalhau e Antunes. Em alguns delas, durante a maré baixa, formam-se bancos de areia de até um quilômetro possibilitando os visitantes de caminharem “sobre as águas”. A criançada pira!

Interação com a vida marinha nas piscinas naturais

Foto por Istock/ elder

Foto por Istock/ elder

As piscinas naturais são o grande cartão-postal da cidade. Maragogi, assim como outras cidades vizinhas, é cercada pela segunda maior barreira de corais do mundo – atrás somente da australiana – e isso faz com se formem piscinas naturais de águas transparentes e rica vida marinha a apenas seis quilômetros da costa.

Na maré baixa, há diversas opções de passeios de catamarã ou jangada que levam os visitantes até o atrativo. Lá, além de nadar com os peixinhos coloridos, é possível fazer um mergulho para observar os arrecifes de corais e outras espécies. Diversão para todas as idades!

Existem diversas piscinas naturais na cidade, mas apenas três estão abertas à visitação. São elas: Galés de Maragogi, Taocas e Barra Grande.

Passeio de buggy

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Os passeios de buggy também são uma excelente opção para conhecer os atrativos de Maragogi com as crianças.

Com direito àquele típico vento no rosto que dá uma gostosa sensação de liberdade, os buggys da cidade fazem diversos roteiros que passam pelas principais praias, assim como o calçadão central, onde existem restaurantes, sorveterias e lojinhas de souvenirs, e pelas cidades vizinhas como Japaratinga e Porto de Pedras, podendo até conhecer a Associação Peixe-Boi nesta última e o santuário natural da espécie.

Resorts all inclusive

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Por ser um dos destinos mais badalados do litoral alagoano, Maragogi conta com diversas opções de hospedagem, de pousadas simples a hotel all inclusive.

Para as famílias com crianças, essa é a melhor opção para curtir com tranquilidade e diversão na medida certa. Em geral, os resorts costumam oferecer monitoria com atividades durante o dia, o que permite que os pais relaxem enquanto os filhos curtem a estrutura com segurança.

Entre os destaques está o Salinas Maragogi, situado na praia de Maragogi, e que oferece estrutura e atividades especiais para as crianças durante o ano inteiro. Clubinho infantil, brinquedoteca, baby copa, piscinas infantis, buffet diferenciado, além dos jogos e brincadeiras promovidos pelos monitores à beira da praia são apenas algumas das facilidades.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Cristian Lourenço

Comentários