logo

Telefone: (11) 3024-9500

Por que contratar um seguro viagem antes de fazer um cruzeiro? | Qual Viagem Logo

cruzeiro_2016 Divulgação

Por que contratar um seguro viagem antes de fazer um cruzeiro?

23 de dezembro de 2016

Foi dada a largada para a temporada de cruzeiros no Brasil, que contará com sete navios saindo da costa do país até abril de 2017. A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos é de que 381.694 viajantes aproveitem mais de 100 roteiros de viagem no período. Mas a falta de um item na bagagem pode garantir uma experiência inesquecível às avessas: o seguro viagem.

“Os problemas mais comuns enfrentados pelos turistas são indisposição intestinal, fraturas por quedas, febres e indisposição em função dos impactos climáticos”, destaca Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA – Global Travel Assistance. Normalmente os navios disponibilizam atendimento médico a bordo, porém, estes são pagos. Além disso, os passageiros estão sujeitos a contratempos como extravios ou danos à bagagem.

A GTA conta com uma variedade de planos, que também inclui cruzeiros, a partir de US$ 15 para roteiros de até cinco dias e US$ 31 para até 31 dias. Os planos Mercosul Marítimo e Bronze Marítimo englobam uma gama de benefícios que fazem toda a diferença na hora do aperto.

A assistência médica por evento dá ao segurado direito ao valor integral do plano para cada eventualidade que possa ocorrer durante a viagem. A lista de vantagens abrange ainda cobertura farmacêutica, odontológica, prática de esportes de lazer, seguro bagagem, repatriação sanitária, doenças pré-existentes (até 85 anos), entre outros benefícios.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Comentários