logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pluralidade cultural e muita diversão em Nova Orleans Logo

jackson square nova orleans christian senger flickr

Pluralidade cultural e muita diversão em Nova Orleans

9 de dezembro de 2015

Quem já conhece Nova Orleans sabe que a cidade é nova de uma imensa diversidade cultural, onde as culturas caribenha, americana, francesa e africana se juntam e transformam o lugar em um ambiente único. Para os que buscam diversão, boa gastronomia, pessoas diferentes e música de qualidade, este é o lugar certo.

Berço do jazz, Nova Orleans respira música 24 horas por dia. No French Quarter, o bairro francês da cidade, é muito comum passar pelas ruas, principalmente a Jackson Square, e cruzar com músicos de rua compartilhando sua arte com todos ao seu redor. Além deles, essa avenida abriga rainhas do voodoo, videntes, artistas, historiadores e, é claro, centenas de turistas.

música em nova orleans brandon via flickr

Foto: Brandon via flickr

Apesar de ser conhecida como uma cidade que não dorme e com festas todas as noites, quem procura passeios mais tranquilos e relaxantes não irá se decepcionar. Nova Orleans abriga diversos jardins belíssimos e extensos, perfeitos para caminhadas em tardes ensolaradas. Para comprar produtos exclusivos, não deixa de visitar o French Market, uma feira popular com diversos produtos à venda, incluindo lembrancinhas e artesanatos locais.

Cafe_du_Monde_New_Orleans commons

Foto: Commons Wikipedia

O cenário gastronômico é considerado, por muitos, o melhor dos Estados Unidos. Nova Orleans é a cidade de vários heróis culinários reconhecidos internacionalmente, que são encorajados por locais e pelos visitantes a experimentar coisas novas na cozinha e servir alguns dos pratos criativos mais singulares do mundo. Os pratos de assinatura franceses, cajun e “creole” são apenas o topo do menu. Não deixe de explorar as ofertas de outras culinárias, incluindo a latina, mediterrânea, asiática e italiana, que dão às preparações tradicionais com uma variedade incrível de especiarias, produtos e mariscos do Sul da Louisiana.

st louis cathedral nova orleans faunggs photos flickr

Foto: faunggs photos via flickr

A cidade também é ideal para quem deseja fazer umas comprinhas, desde souvenirs até arte do mais alto nível mundial. Compre arte e antiguidade na Royal Street, moda descolada e artigos de coleção na Magazine Street. O ícone da cidade, a flor de lis, decora de joias até as chapas das máquinas de fazer waffle. Você com certeza vai achar algo que não sabia que precisava.

Harrah's Casino Nova Orleans vxla flickr

Foto: vxla via flickr

Como chegar:

O Aeroporto Internacional de Nova Orleans recebe voos das principais companhias aéreas diariamente. Não há rotas que ligam o Brasil à cidade diretamente, portanto, é necessário fazer conexão. A Copa Airlines oferece voos com escala no Panamá e as aéreas americanas param, normalmente, em Miami e Atlanta.

Onde ficar:

Hotel Monteleone – hotelmonteleone.com

W New Orleans – French Quarter – wfrenchquarter.com

Le Pavillon Hotel – lepavillon.com

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Christian Senger via flickr

Comentários