logo

Telefone: (11) 3024-9500

Piscina da Cleópatra é uma das atrações em Pamukkale | Qual Viagem Logo

Antalya, Turkey - May 28 2017: A popular tourist attraction, rejuvenating pool Cleopatra in the ancient city of Hierapolis, Pamukkale, always full of unknown tourists.

Piscina da Cleópatra é uma das atrações em Pamukkale

16 de novembro de 2017

Que a Turquia é um paraíso todos nós sabemos. A península da Anatólia (também conhecida como Ásia Menor) está rodeada a sul pelo Mar Mediterrâneo, a oeste pelo Mar Egeu, a noroeste pelo Mar de Mármara e pelos Estreitos Turcos, e a norte pelo Mar Negro. O país de cidades subterrâneas, voos de balão e tradições belíssimas também é onde fica Pamukkale, que abriga o famoso lugar onde até Cleópatra cuidava de sua beleza.

O complexo de Pamukkale reúne as famosas piscinas naturais petrificadas do chamado “Castelo de Algodão” e um outro conjunto de piscinas de águas termais que descem em cascatas em Hierápolis. Por lá, o visitante tem o privilégio de banhar-se nas águas da piscina da Cleópatra, que também carrega uma lenda. Segundo a história que contam por lá, o lugar foi construído a mando da Rainha do Egito, que o frequentava acreditando no poder curativo e rejuvenescedor de suas águas.

Atualmente a piscina está cercada de bares e restaurantes e o visitante paga cerca de 30 liras (em torno de R$ 25,00) para ter acesso liberado e no tempo máximo recomendado de duas horas, devido à temperatura das águas que variam entre 35°C e 50°C. No fundo, há várias colunas da época do Império Romano, e aos redores ainda existe um museu para quem se interessar pelas ruínas de Hierápolis.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / MassimoVernicesole

Comentários