logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pirangi: boa comida e turismo náutico no RN | Qual Viagem Logo

Small Fishing boat in brazilian coast - Pirangi, Rio Grande do Norte, Brazil

Pirangi: boa comida e turismo náutico no RN

1 de março de 2019

A geografia do Rio Grande do Norte é muito propícia para diversas modalidades do turismo náutico. A exemplo de Natal, Pirangi, Barra de Cunhaú, Pipa e Maracajaú oferecem uma boa infraestrutura para a prática dessa modalidade de turismo – com passeios de barcos, jangadas, lanchas e catamarãs. A riqueza da fauna, flora e pesca oceânica, os ventos fortes e constantes durante quase todo o ano – proporcionando boa navegabilidade –, a cor e a temperatura das águas nos 400 km de praias e a boa infraestrutura turística da maioria dos municípios litorâneos fazem do litoral potiguar um dos destinos favoritos no Nordeste brasileiro para a prática dos esportes náuticos.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

A praia de Pirangi, por exemplo, é certamente uma das mais visitadas perto da capital potiguar. Sua proximidade com Natal, a apenas 15 km, é outra razão para tanta movimentação. Em Pirangi está um dos mais belos cartões-postais do Rio Grande do Norte, o Maior Cajueiro do Mundo, maravilha da natureza com aproximadamente 8.900 m² de copa, produzindo 75 mil frutos por safra e constando no Guinness Book.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Possui uma estrutura ao seu redor com lojas de artesanato da região, mirante com 10 metros de altura para apreciar sua copa inteira e guias bem treinados que falam inglês e espanhol.

Foto por SETUR – Secretaria de Estado de Turismo do RN

Foto por SETUR – Secretaria de Estado de Turismo do RN

Os passeios de barco às piscinas naturais, formadas durante a baixa maré, são outra grande atração do local. Além da agradável beira-mar, Pirangi também oferece boas opções de bares e restaurantes. Comer uma paçoca feita no pilão com macaxeira ou degustar um caranguejo no coco é um programa imperdível para quem passa por Pirangi.

Foto por iStock / FlavioAquino

Foto por iStock / FlavioAquino

Pousadas intimistas, restaurantes que ofertam o melhor da gastronomia do mar e praias para todos os estilos são opções certeiras para bons momentos de distração. Aproveite o período pós-Carnaval e garanta no mínimo 50% de tarifas mais baratas dos que as praticadas nos meses de janeiro e fevereiro. Após o término do Carnaval, as diárias das pousadas ficam mais em conta e o número de turistas cai bastante, garantindo melhor aproveitamento dos visitantes. Quem gosta do turismo náutico pode realizar passeios em lanchas, barcos e jangadas. Uma dica é hospedar-se em Natal no SERHS, considerado o melhor e mais completo hotel da Via Costeira.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários