logo

Telefone: (11) 3024-9500

Phoenix Park, Dublin - Irlanda | Qual Viagem Logo

Phoenix Park.

Phoenix Park, Dublin – Irlanda

11 de julho de 2017

Vídeo Phoenix Park.

Produção: Camila Jasper.

Direção: Lucas Jasper.

Duas vezes maior que o Central Park em Nova York, O Phoenix Park é o maior parque público fechado da Europa. Inaugurado em 1662 e localizado na cidade de Dublin, mais precisamente a 3 km do centro da cidade, ele possui 712 hectares de extensão, com 16 km de diâmetro, sendo totalmente murado.

Um simples passeio já poderia ser suficiente para estar no Phoenix Park, fazer um piquenique ou simplesmente apreciar as suas belas paisagens, no plural mesmo, pois este parque possui muitas, e diversas! Porém ele nos oferece muito mais do que podemos imaginar.

Muito frequentado por pessoas que gostam de fazer suas caminhadas e até mesmo correr (profissionais e amadores), por pessoas passeando com seus cachorros e famílias (especialmente nos finais de semana), o Phoenix Park é também o local preferido dos jogadores de cricket, futebol e hurling (esporte típico irlandês). Um trem temático faz a alegria de visitantes e turistas que podem aproveitar para conhecer o parque num fantástico passeio de trem.

É dono do maior obelisco da Europa e o segundo maior do mundo com 62 metros de altura, o Wellington Monument, além de ser bonito, pode ser visto de muitas partes da cidade fazendo com que se torne uma referência do lugar, o monumento mostra as vitórias do Duque de Wellington em seu entorno.

Lá também encontramos a “Áras an Uachtaráin” (Residência do Presidente) que já acolheu a Rainha Vitória da Inglaterra e hoje é o lar do atual presidente. O Zoológico de Dublin, mais conhecido como Dublin Zoo, o Ashtown Castle, um pequenino castelo também faz parte do centro de visitação do parque, tendo ao lado um charmoso café e um museu.

Phoenix Park.

Phoenix Park. Foto: Lucas Jasper.

Como não poderíamos deixar de falar, o Phoenix Park foi o local onde  aconteceram alguns eventos importantes, reunindo milhares de pessoas, sendo os mais famosos a  demonstração de 1800 da Land League, que contou com 30 mil pessoas, o Congresso Eucarístico de 1932 com aproximadamente 500 mil pessoas e a missa do Papa João Paulo II em 1979, com 1 milhão de pessoas. O monumento da cruz está até hoje e é a Cruz Papal que celebra a Missa de João Paulo II em 1979. 

Dentre seus encantos, histórias e moradores, lá também é muito conhecido por ser o lar de aproximadamente 300 cervos (veado silvestre) que vivem pacificamente nos campos do parque. Existem vários avisos aos visitantes para que todos tenham cuidados ao passear pelos campos e se você tiver a sorte poderá vê-los saltitantes nos belos verdes campos e poderá quem sabe até alimentá-los com frutas e verduras. Coisa que não é recomendada pelos administradores do parque. De qualquer modo, só em vê-los a distância já nós faz estar mais próximos da natureza.

O Phoenix Park é a representação de lazer e cultura do povo europeu. É convidativo para passar um dia ao sol como o europeu, uma das coisas que o povo europeu adora, e lógico com os irlandeses não poderia ser diferente. Para nós, o lugar remete a felicidade. A facilidade de estar meio a diversidade de pessoas, ao descanso delas, a hora das famílias se reunirem, aos casais, esportistas, e todos os tipos de pessoas que já citei aqui. O que quero dizer é que o parque é uma propriedade particular mas aberta para que público possa se divertir a sua maneira. Eventos privados ou públicos possam acontecer, e que inclusive tudo isso possa acontecer ao mesmo tempo, tendo o respeito como premissa básica. Não só por ser imenso, mas sobretudo pelo respeito ao próximo, o Phoenix Park literalmente abre suas portas todos os dias para receber todas as pessoas que querem visitá-lo.

cruzeiro Phoenix Park. Foto Lucas Jasper.

Cruzeiro Phoenix Park. Foto Lucas Jasper.

Camila e Lucas Jasper

Camila e Lucas Jasper em Produtora Cine Travel
Somos um casal de produtores audiovisuais, mas além disso, somos um casal que adora viver a vida de forma positiva! Viver para nós significa nos descobrir a cada dia e para isso precisamos sair do nosso próprio ambiente e pular rumo ao desconhecido. Novas culturas, locais, pessoas, e assim, conhecer o mundo e nos conhecer melhor a cada momento.

Vivemos um ano na Irlanda e desde então temos algumas histórias para contar não só de lá, mas também dos lugares que conhecemos na Europa e no Brasil. Em nosso site weupp.com, nascido em terras Irlandesas, contamos através de vídeos, textos e fotos um pouquinho de tudo que vivemos nos últimos tempos, bem como os trabalhos que desenvolvemos para algumas empresas parceiras nossas.

Convidamos vocês a viver um pouquinho nossa positividade e nos acompanhar por aí, por ali, por acolá nas nossas redes sociais, youtube, no site ou por aqui! Seja onde for, queremos vocês juntinhos com a gente.

Instagram: @cinetravel
Facebook: https://www.facebook.com/cinetravelprodutora/?ref=bookmarks
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUMJUelGBhouD7iDMsPRzyA
Camila e Lucas Jasper

Últimos posts por Camila e Lucas Jasper (exibir todos)

Comentários