logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peru está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina | Qual Viagem Logo

Machu Picchu illuminated by the warm sunset light. Wide angle view from the terraces above with scenic sky and sun burst. Dreamlike travel destination, world wonder. Cusco Region, Peru.

Peru está entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina

9 de setembro de 2019

De acordo com o último Relatório de Competitividade Global, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Peru conseguiu se colocar entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina, informa a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).

Além disso, nos últimos quatro anos, o país subiu nove posições no ranking global (de 58 para 49), graças ao crescimento obtido em pilares do setor de viagens e turismo como infraestrutura de serviços turísticos (avanço de 14 posições nos últimos dois anos) e políticas adequadas em competitividade de preços (pontuação de 5,3; sendo 7 a máxima classificação).

“De um total de 20 países latino-americanos, o Peru conseguiu se tornar um dos cinco melhores em competitividade turística, além de melhorar notoriamente em todo o mundo nos últimos anos. Esses resultados confirmam que nosso país continua sendo um destino turístico de grande interesse internacional, e que trabalha todos os dias para oferecer aos turistas estrangeiros a melhor experiência de viagem “, destaca o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres Paz.

OTO

Foto via iStock por SL_Photography

É importante especificar que, para medir o nível da infraestrutura de serviços turísticos em um país, o Fórum Econômico Mundial levou em consideração, em seu estudo, indicadores que variam desde o número de quartos de hotel até o acesso eficiente a serviços como aluguel de carros e sistema de caixas automáticos.

Em relação à competitividade de preços, o Peru conseguiu ser reconhecido como o de maior melhoria na América, porque adaptou sua oferta turística para oferecer custos mais baixos, o que aumentou o interesse de muitos viajantes. O pilar analisado caracteriza-se por levar em conta os impostos sobre passagens aéreas e taxas aeroportuárias, o custo relativo de hospedagem em hotel, o custo de vida no país, entre outros conceitos.

Ao longo deste ano, a PROMPERÚ continuará contribuindo para melhorar a imagem do país, nacional e internacionalmente, informando peruanos e estrangeiros sobre o melhor de nossa oferta exportável e as condições de destino turístico, cultural e natural que possui o território peruano.

Mais Informações: www.peru.travel/pt-br

Texto por Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock por fbxx

Comentários