logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peru é premiado como o melhor destino culinário e cultural da América do Sul | Qual Viagem Logo

Machu Picchu illuminated by the warm sunset light. Wide angle view from the terraces above with scenic sky and sun burst. Dreamlike travel destination, world wonder. Cusco Region, Peru.

Peru é premiado como o melhor destino culinário e cultural da América do Sul

15 de julho de 2019

Em festa de gala realizada na noite de ontem, em La Paz, na Bolívia, o World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar do turismo”, premiou o Peru nas categorias Melhor Destino Culinário da América do Sul, Melhor Destino Cultural da América do Sul e Melhor Atração Turística da América do Sul: Machu Picchu.

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) também foi premiada como o Melhor Escritório de Turismo da América do Sul pelo quarto ano consecutivo.

“Esses triunfos dão respaldo ao intenso trabalho de promoção liderado pela PROMPERÚ, MINCETUR e o setor de turismo, o que demonstra um trabalho articulado entre os setores público e privado. Todos esses esforços dão valor ao nosso país perante os olhos do mundo, consolidando o Peru como um destino repleto de história, cultura, natureza e deliciosa gastronomia, reconhecida mundialmente”, destacou Luis Torres Paz, presidente executivo da PROMPERÚ.

Com estes reconhecimentos, demonstra-se mais uma vez a alta qualidade do Peru neste setor. Mais ainda: os resultados respaldam as múltiplas ações de promoção que a PROMPERÚ realiza nos mercados priorizados para o turismo, como campanhas, participação em feiras especializadas, roadshows e treinamentos, entre outros, que fazem com que o setor de turismo do Peru se desenvolva em beneficio da ampla cadeia produtiva que se destina a essa atividade.

Esses prêmios se juntam aos recentes prêmios recebidos pela revista de viagens americana Travel and Leisure, que colocou as cidades de Cusco e Lima entre as favoritas da América Latina, e reconheceu hotéis do Peru como melhores do mundo. Além disso, o ranking do Country RepTrack 2019 colocou o Peru à frente da região em sua lista de 55 países do mundo.

O World Travel Awards (WTA) South America é um dos eventos mais prestigiados da indústria de viagens em nossa região e contou com a presença dos principais especialistas da indústria. Representando o Peru, compareceu o conselheiro econômico comercial do Escritório Comercial do Peru no Exterior (OCEX) da Bolívia, Pedro Guevara.

Os vencedores da edição sul-americana vão concorrer na edição mundial dos prêmios, que será realizada no dia 28 de novembro, em Omã. Em 2018, o Peru foi eleito o Melhor Destino Cultural e Machu Picchu ganhou como Melhor Atração Turística, enquanto o país triunfa pelo sétimo ano consecutivo como Melhor Destino Culinário do Mundo.

Mais informações em: www.worldtravelawards.com e www.peru.travel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / fbxx

Comentários