logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pelas águas de Ubatuba | Qual Viagem Logo

flexboat-da-nautika-tour-divulgacao

Pelas águas de Ubatuba

28 de agosto de 2019

Gosta de passear de lancha? Sim! Então, o que acha de aproveitar os dias de temperaturas mais amenas e dar uma esticada em um fim de semana até Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo? Além de abrigar atrações históricas, um gracioso artesanato e uma gastronomia à base de peixes e frutos do mar fresquinhos, a cidade tem uma das costas mais bonitas do Brasil. É de uma de suas praias, a de Itaguá, no centro, que você poderá embarcar pelas águas azulzinhas do Atlântico em uma viagem dos sonhos.

Com 100 quilômetros de costa, 102 praias catalogadas e outras 13 que ainda estão sendo cientificamente desvendadas e sequer receberam um nome, Ubatuba é ainda abraçada pela diversificada vegetação e fauna do Parque Estadual da Serra do Mar. Não é tudo. Ao deslizar pelas águas de sua orla, com um pouquinho de sorte, você poderá se enternecer com os seus habitantes: golfinhos, baleias (dependendo da época do ano), tartarugas, multicoloridos cardumes de peixes…

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

E é entre os infinitos tons de verde e de azul exibidos pela terra, pelo céu e pelo mar que você poderá descobrir toda a magia de pequenos esconderijos de beleza praticamente intocada deste bucólico cantinho do litoral de São Paulo. Um dos pontos de partida para você viver essa aventura pelo mar fica no centro de Ubatuba: a Náutica Tour. Comandada por Édson Magalhães, gerente de Operações, a empresa realiza passeios de flexboat para algumas das ilhas mais bonitas do País.

Entre as diferentes opções oferecidas pela Náutika está o tour até a Ilha do Prumirim. Com duração de cinco horas, o passeio passa pela Ilha das Couves, onde estão as praias Pequena e Grande, também chamadas de praias da Direita e da Esquerda. No trajeto, sem sair da embarcação, você vai conhecer um miniparaíso dividido por duas fendas. No meio delas há um pequenino trecho de areia, provavelmente com três passos e menos de um metro de extensão. Embora ainda não registrado oficialmente, o cinematográfico cenário é considerado como a menor praia do Brasil.

Foto por Reginaldo Pupo/ Travel for Life

Foto por Reginaldo Pupo/ Travel for Life

Na Praia do Prumirim, localizada na ilha de mesmo nome, é possível fazer mergulhos de snorkel ao lado de peixinhos e tartarugas. Com areias douradas, o lugar de beleza hipnotizante é ainda perfeito para fazer caminhadas observando o esmeralda, o turquesa ou ambas tonalidades exibidas pelas águas do mar, calmas e ideais para as crianças. Chapéus de sol proporcionam sombra.

Por falar em conforto, atenção: tanto a Ilha das Couves como a do Prumirim não oferecem infraestrutura turística. As suas praias abrigam, cada uma delas, um barzinho que nem sempre está aberto. Não possuem barraquinhas nem banheiro Por isso, na hora de arrumar a bagagem para o passeio inclua água, bebidas, comidinhas, toalha, protetor solar e snorkel (se gosta de mergulhar). Não se esqueça também do boné e dos óculos de sol.

Foto por Reginaldo Pupo/ Travel for life

Foto por Reginaldo Pupo/ Travel for life

Apesar disso, o passeio é imperdível. Custa a partir de R$ 100 por pessoa. As saídas acontecem com o mínimo de oito e o máximo de 29 pessoas e dependem da maré. Exceto às quartas-feiras quando a marina não abre, a Náutika Tour atende diariamente, das 9 horas às 16 horas, oferecendo diferentes opções de aventuras pelas águas da região. Anote o endereço: calçadão da Av. Leovigildo Dias Vieira, em frente ao número 810, Itaguá, Ubatuba, São Paulo, tel. (12) 97402 0070.

Texto: Fabíola Musarra

Foto destaque por Divulgação

Comentários