logo

Telefone: (11) 3024-9500

Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, frevo é homenageado no próximo sábado (14) no Ramada Recife Boa Viagem | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ RUBEN RAMOS

Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, frevo é homenageado no próximo sábado (14) no Ramada Recife Boa Viagem

12 de setembro de 2019

Dando continuidade ao processo de valorização da cultura popular pernambucana, depois de transformar a Espetaria Gourmet numa galeria viva das obras do mestre J. Borges – pintor, cordelista, poeta e xilogravurista ícone do cordel, além de outras peças que retratam a vida cotidiana do sertanejo – e de receber todos os hóspedes com o bolo de rolo e uma literatura de cordel, o Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem irá realizar, no próximo sábado, dia 14 de setembro, uma apresentação do frevo para todos os hóspedes no café da manhã que é servido diariamente no restaurante do hotel das 4 da manhã as 10 da manhã.

A ação irá valorizar o Dia do Frevo, que é comemorado sempre no dia 14 de setembro em Recife, Olinda e Pernambuco, tornando-se patrimônio cultural e imaterial do estado.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambucano que, ao longo da história, mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, destaca o Gerente Geral do hotel, Eduardo Ragassi.

“Para ampliar o acolhimento aos nossos hóspedes, teremos o frevo ao vivo apresentando a marca mais significante da cultura popular do Estado”, completa.

Festejando até o raiar do dia no Ramada Hotel Recife Boa Viagem

O Carnaval do Recife é um dos maiores eventos do país, onde mais de 2,5 milhões pessoas se juntam em seis dias seguidos e noites de folia. O Galo da Madrugada representa o início do Carnaval em Recife, com todos dançando, do frevo ao samba.

Você vai encontrar várias pessoas fantasiadas de personalidades conhecidas, por isso, não se surpreenda ao ver Barack Obama ou Fidel Castro acenando para a multidão.

Foto por IStock

Foto por IStock

Em Recife, o Carnaval é livre para todos, com blocos ou grupos com permissão para tocarem suas próprias variedades de músicas e fazerem o seu próprio show.

Um dos momentos mais tocantes do Carnaval da cidade é a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem aos escravos africanos que morreram na prisão.

Carnaval em Olinda

A magia do Carnaval continua na cidade colonial de Olinda com público de todas as idades festejando. Como sempre, o Carnaval em Olinda receberá uma série de celebridades que se dirigem à cidade todos os anos para desfrutar os encantos da festa.

Multidões animadas se enfileiram nas ruas logo de manhã, dançando aos ritmos pulsantes de tambores e cornetas.

Nenhum Carnaval em Olinda fica completo sem as fantasias, que são bastante variadas. A primeira festa começa dois domingos antes do evento com as Virgens do Bairro Novo de Olinda, um bloco que incendeia o Carnaval. Os excêntricos bonecos gigantes de papel marché são igualmente populares e podem ser vistos desfilando ao longo da semana toda de Carnaval.

Febre do frevo

O frevo é o estilo mais popular de música tocada no Carnaval de Recife. Ele se originou a partir de uma combinação de culturas europeias e afro-brasileiras. Bandas de música civis e militares no passado deram ao frevo o seu caráter distinto com abundância de instrumentos de sopro.

Os blocos incentivam a multidão de foliões a se juntar a eles pelas ruas de Recife. Mais do que um espetáculo comercial, o Carnaval de Recife é livre para todos, com os moradores participando com os seus próprios grupos carnavalescos. Eles tocam uma grande variedade de músicas e planejam suas rotas pela cidade de Recife.

Pacotes para o Carnaval de Recife

Com milhares de pessoas que chegam a Olinda e Recife, os turistas precisam fazer reservas de hotel com antecedência. A Vert Hotéis oferece uma excelente opção de hospedagem com a bandeira Ramada na Praia de Boa Viagem. O hotel tem quartos super equipados, além de estrutura com academia, Roof Bar com vista para o mar, piscina e um restaurante que oferece o melhor em espetos nobres da cidade do Recife.

Reserve com antecedência o Carnaval de Recife. Consulte: verthoteis.com.br

Sobre o Hotel

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem, marca internacional da Wyndham Hotels & Resorts e sob a bandeira da aliança Vert Hotéis e Atlantica Hotels, se destaca por oferecer acolhimento e bem-estar para que o hóspede sinta-se em casa. São 112 apartamentos divididos em quatro categorias: luxo, super luxo, business e Suite Family. Todos equipados com cozinha americana, antessala, cofre, ferro de passar e televisão. Destaque para a categoria business, que possui, além das facilidades acima, roupão, cafeteria expresso cortesia e chocolates de boas-vindas. A Suite Family possui 71 m² com dois quartos e uma suíte, sendo assim a maior da região.

A cobertura é no 25º andar, com uma linda vista panorâmica para a praia de Boa Viagem. Possui piscina ao ar livre, sauna, academia fitness 24 horas, bar e um rooftop disponível para eventos sociais e comemorações.

Serviço

Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem

Rua Visconde de Jequitinhonha, 1228 – Recife/PE

Telefone: (81) 3127-5700

Diárias a partir de R$ 250,00 o casal

Mais informações em: https://www.verthoteis.com.br/hotel/ramada-hotel-sutes-recife/1027884

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por IStock/ RUBEN RAMOS

Comentários