logo

Telefone: (11) 3024-9500

Páscoa Iluminada Araxá começa hoje | Qual Viagem Logo

araxa-jesus-paixao-vida-e-luz

Páscoa Iluminada Araxá começa hoje

16 de março de 2017

Começa hoje, dia 16 de março, a Páscoa Iluminada Araxá 2017, o maior evento temático de Páscoa do Brasil. De 16 de março a 23 de abril, araxaenses e turistas de todas as idades irão curtir espetáculos de padrão mundial, que transmitem mensagens de paz, alegria e renovação, através de uma das maiores projeções mapeadas do país – 2.500 m². O projeto é original da Rede Tauá de Resorts, realizado pelo Ministério do Turismo, e foi idealizado para alavancar o turismo na cidade de Araxá e região, em Minas Gerais.

paixao-e-cristo_11

Foto por Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

Os principais espetáculos que compõem o evento são realizados no lago, no teatro e na impactante fachada do empreendimento. Para preparar o roteiro de imagens foram necessários cinco meses ininterruptos de trabalho, com 15 computadores em trabalho constante e dez pessoas dedicadas exclusivamente no desenvolvimento das imagens. Os 45 minutos de tempo corrido de projeção 3D do principal espetáculo, “Jesus: Paixão, Vida e Luz”, estão equiparados ao tempo corrido das projeções feitas na abertura das olimpíadas, por exemplo.

lago-show_01

Foto por Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

“Em 2017, a Páscoa Iluminada Araxá deve receber investimentos diretos de cerca de R$ 1,5 milhão para garantir a realização das atrações”, afirma Pedro Vieira, gerente de marketing da Rede Tauá. “Em 2016, alcançamos um público de 35 mil pessoas. Nossa expectativa em 2017 é chegar a 50 mil”, completa. “A Páscoa Iluminada Araxá também tem um forte cunho social, pois arrecadamos toneladas de alimentos para doar para as instituições da região”.

paixao-e-cristo_02

Foto por Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

No espetáculo “Jesus: Paixão, Vida e Luz”, é retratada a história da paixão de Cristo, contada através de lindas imagens, com interpretações teatrais e música. O Espetáculo “Aleluia! A Grande Jornada” tem como palco o lago do Grande Hotel. Em uma grande cortina d’água, são projetadas imagens que narram a jornada entre os quatro elementos fundamentais da natureza e o homem.

jantar-veneziense_04

Foto por Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

No “Grande Jantar Veneziense” hóspedes e não hóspedes se deliciam com um menu especial servido no belo Salão Minas Gerais ao som de um quarteto de cordas. Durante a ceia, casais de bailarinos com figurinos de época realizam performances ao redor das mesas dos convidados. O Coelho da Páscoa também participa, claro, marcando presença na “Vila do Coelhinho”, um espaço lúdico voltado às crianças em um dos jardins projetados por Burle Marx.

18042015-dsc_0023

Foto por Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

Hóspedes do Tauá Grande Hotel Araxá têm acesso gratuito aos shows, exceto o “Grande Jantar Veneziense”. Na doação de um ovo de páscoa, hóspedes ganham duas crianças de até 12 anos como cortesia na hospedagem de 13 a 16 de abril, sendo no máximo duas no mesmo apartamento dos pais.

Mais informações em: tauaresorts.com.br e pascoailuminada.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Tauá Grande Hotel Araxá

Comentários