logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Torres Del Paine: tesouro da Patagônia chilena | Qual Viagem Logo

Guanacos are wild relatives of the domesticated llama. The photo shows wild guanacos resting and playing in Torres del Paine National Park ( Parque Nacional Torres del Paine) in Chile (Patagonia), with massive granite towers - the Torres del Paine, for which the park is named - in the background.

Parque Torres Del Paine: tesouro da Patagônia chilena

12 de agosto de 2016

O Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, guarda algumas das paisagens mais espetaculares da Patagônia. Criado em 1959 e considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, o parque possui uma área de mais de 240 mil hectares repleta de montanhas, maciços de geleiras e lagos em lindos tons de azul.

iStock_98971195_SMALL

Foto por iStock / NollRodrigo

Há diversos tipos de vegetação e paisagens, de bosques a tundras, além de uma rica fauna que conta com mais de cem espécies de aves. Com pontos que chegam aos três mil metros de altitude, a marca registrada do parque são os cumes que lembram torres ou chifres, as famosas montanhas las Torres e los Cuernos del Paine. Os turistas que escolherem desbravar esse show da natureza vão encontrar inúmeras atividades, já que o destino é ideal para o ecoturismo e o turismo de aventura.

Grey glacier. Torres del Paine National park. Chile.

Foto por iStock / Serjio74

É possível praticar caiaque em lugares incríveis, como fiordes e rios, caminhar sobre as geleiras em percursos guiados que duram de cinco a oito horas, escalar uma das Torres del Paine, andar de bicicleta, fazer pesca esportiva em pontos autorizados, cavalgar e navegar nos lagos. Qualquer atividade realizada dentro do Parque Torres del Paine é algo para ficar para sempre na memória.

The waterfall "Cascada Paine" on the River Paine in Torres del Paine National Park in the Magallanes region of southern Chile.

Foto por iStock / Jeremy Richards

Não deixe de conferir de perto o lindo visual da Cascata do Rio Paine, do Salto Grande e do Lago Grey, o mais famosos da região. O Grey é formado por um dos braços dos Campos de Gelo Sul, um gigantesco complexo de geleiras, fiordes e canais. Já o Lago Pehóe, com sua coloração esverdeada, oferece uma linda vista dos Cuernos del Paine. Visite também as lagunas Amarga e Azul.

Mais informações em: patagonia-chile.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações Sernatur Región de Magallanes y Antártica Chilena.

Foto destaque por: iStock / GerhardSaueracker

Comentários