logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional Plitvice Lakes: beleza garantida na Croácia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ EunikaSopotnicka

Parque Nacional Plitvice Lakes: beleza garantida na Croácia

21 de junho de 2017

A Croácia é um país fantástico que possui uma história impressionante, principalmente como se reergueu depois de passar por uma guerra nos anos 90. Apesar dos “rastros” que o país deixou, ainda encontramos muita beleza, surpresas e cultura riquíssima no destino. Com inúmeros lugares para conhecer, visitar e se apaixonar, no seu roteiro não pode faltar o Parque Nacional Plitvice Lakes, um dos Patrimônios Mundiais da Unesco.

Foto por IStock/ Remedios

Foto por IStock/ Remedios

Considerada uma das maiores atrações turísticas da Croácia, o Parque Nacional Plitvice Lakes se tornou patrimônio mundial em 1979, devido a sua importância geológica e ecológica. Com cerca de 300 km² de área, o parque é cercado por montanhas e está situado em um espaço que vivem espécies raras de aves, cervos, javalis e até ursos.

No parque, o visitante irá encontrar 16 lagos com águas que variam nos tons de azul e verde, todas interligadas por uma série de cachoeiras que chegam até 70 metros altura, onde será possível encontrar barreiras naturais de gipsita, que crescem cerca de 1 cm por ano.

Dentro do parque há diversos passeios e a maioria deles são guiados dentro de um barco que levam os turistas a um tour entre os lindos lagos e quedas d’águas. Outra forma maravilhosa de conhecer esse lugar é em um passeio de trem panorâmico – sim, é isso mesmo. Imagine realizar o passeio em um trem panorâmico neste paraíso. E outra maneira – talvez a mais utilizada – é caminhando sob as passarelas que cruzam os lagos. Independente de qual forma for o seu passeio, será perfeito e muito proveitoso.

Foto por Istock/ gydyt0jas

Foto por Istock/ gydyt0jas

Quando ir?

O lugar é deslumbrante em qualquer época do ano; em cada estação do ano, o parque assumi cores diferentes, até mesmo no inverno. A época mais indicada – até mesmo para aproveitar o tempo, o agito e as praias – é durante junho a agosto, quando o país recebe o verão. Mas é claro, quem visitar em outras estações irá encontrar a mesma beleza e o mesmo encanto.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ EunikaSopotnicka

Comentários