logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque nacional no Tennessee tem programação especial para receber eclipse solar total | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Parque nacional no Tennessee tem programação especial para receber eclipse solar total

17 de agosto de 2017

Um eclipse solar transcontinental não acontece nos EUA desde 1979. 100 anos depois, em 29 de agosto, o perfeito alinhamento da lua com o sol – que causará o bloqueio total da luz sobre a terra, volta a acontecer e no estado do Tennessee, toda a parte oeste do Parque Nacional Great Smoky Mountains estará na rota do eclipse. Pensando nisso, o parque está organizando eventos públicos em três diferentes locais dentro dele: Clingmans Dome, Cades Cove e Oconaluftee.

Clingmans Dome: a área de estacionamento do Clingmans Dome Trailhead será convertida em um espaço para o evento, que será pago e com assistência de experts no assunto, educadores e contadores de histórias.  Atenção: Tickets para o evento estão em lista de espera.

Cades Cove e Oconaluftee: serão organizados espaços especiais para observar o eclipse, sem custos. Os visitantes também poderão ver o eclipse de outras áreas do parque, apesar de que algumas áreas poderão estar fechadas devido ao grande fluxo de pessoas.

Áreas para camping e hotéis serão muito procurados e devem ser reservados com antecedência. Se planejar ficar em alguma das nove áreas de Camping do Parque, consulte a seção do Park Campgroundno site, bem como para obter permissão para pernoites e para fotos e vídeos comerciais. Também serão necessários óculos especiais para segurança e eles podem ser comprados através do site do Great Smoky Mountains Association.

Acesse e confira todas as informações: nps.gov

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Comentários