logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional em Porto Seguro será aberto à visitação | Qual Viagem Logo

parna_paubrasil_carlaguaitanele

Parque Nacional em Porto Seguro será aberto à visitação

24 de outubro de 2016

Para quem tem como destino o estado da Bahia nestas férias, o Parque Nacional do Pau Brasil, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), estará aberto à visitação a partir de novembro. Para celebrar a novidade, no dia 28 de outubro será realizada uma cerimônia de abertura na unidade de conservação baiana, batizada com o mesmo nome da árvore que deu origem ao nome do Brasil. Rico em biodiversidade, o parque protege espécies de fauna e flora únicas da Mata Atlântica, além de importantes recursos hídricos e naturais.

O Parque Nacional do Pau Brasil está localizado no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na conhecida Costa do Descobrimento, e representa enorme potencial turístico de base sustentável em um bioma que está constantemente ameaçado. No total, são mais de 19 mil hectares de território protegido, com potencial para se transformar agora, em um dos principais pontos turísticos da região.

parna_paubrasil_carlaguaitanele2

Foto por Divulgação / Carla Guaitanele

Os visitantes encontrarão uma belíssima cachoeira, trilhas abertas e sinalizadas (algumas com acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção), mirantes de observação para apreciar as paisagens naturais, mais de 40 km de estradas para a prática de ciclismo, além de terem a oportunidade de conhecer árvores de até 600 anos de idade e o berçário de árvores pau-brasil. Quem quiser explorar um pouco mais sobre a história do parque, o encontro de civilizações que ocorreu na região, as comunidades locais e a riqueza da biodiversidade local, poderá visitar a exposição no centro de visitantes.

Aqueles que se interessarem em conhecer esse cenário natural deverão realizar o agendamento por meio do e-mail [email protected], ou ainda, por meio das operadoras de turismo, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h. Devido aos cuidados com a preservação do local, é importante ressaltar que o transporte na região só será possível com veículos 4×4.

Mais informações em: icmbio.gov.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Carla Guaitanele

Comentários