logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice surpreende na Croácia | Qual Viagem Logo

Waterfalls in Plitvice National Park, Croatia

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice surpreende na Croácia

16 de março de 2016

Os Lagos de Plitvice são a principal atração turística da Croácia. Os lagos estão localizados na região central do país, entre a capital Zagreb e o litoral e abre todos os dias das 08h às 18h. Visualmente é um dos locais mais impressionantes de todo o mundo e, por suas belezas naturais, foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As paisagens naturais do parque são de tirar o fôlego, muita beleza em cerca de 200 quilômetros quadrados, o maior parque do país.

São 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras, com águas com tons de cores que variam do azul ao verde. O parque é formado por uma rica fauna e flora com mais de 1200 espécies de plantas, 55 tipos de orquídeas, 161 espécies de pássaros e 321 espécies de borboletas.

Foto por Istock/ EunikaSopotnicka

Foto por Istock/ EunikaSopotnicka

Saltam à vista os indescritíveis tons de azul das águas que correm calmamente, a encantadora sequência de cascatas e lagos circulares ao longo de um vale escarpado e verdejante, adornado por passarelas de madeira que tornam a visita ainda mais prazerosa. Tudo ali parece tão perfeito que é como se as lagoas tivessem sido colocadas por mão humana, harmoniosamente, de forma irrepreensível.

Uma visita a esse Parque Nacional é um passeio absolutamente imperdível para quem já está em Zagreb ou mesmo em Split- segunda maior cidade da Croácia. Para conhecer bem Plitvice, o turista deverá contar com no mínimo cinco horas de passeios para explorar de maneira tranquila as belezas e lagos desse impressionante parque natural.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Istock/ Fesus Robert Levente

Comentários