logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque das Nações: a Lisboa moderna | Qual Viagem Logo

Lisbon, Portugal - August 07, 2014: Visitors comming in and out of the Vasco da Gama Shopping, Sao Rafael Tower in the back and Homem-Sol (Sun-Man) Sculpture. Parque das Nacoes.

Parque das Nações: a Lisboa moderna

7 de julho de 2016

Lisboa é conhecida por suas construções históricas, igrejas e monumentos que datam de muitos séculos atrás. Mas na capital portuguesa também há espaço para o novo e o moderno. Um dos grandes exemplos disso é a região conhecida como Parque das Nações, no leste da cidade, às margens do Rio Tejo.

Night view of the arches inside of the Lisbon Oriente Station, capital of Portugal

Foto por iStock / David_Evora

O projeto urbanístico, em uma área de 340 hectares, surgiu com a EXPO’98, sediada em Lisboa. Tratava-se de uma área industrial, sem apelos turísticos. Hoje, a história é outra. O Parque das Nações atrai turistas do mundo todo com suas atrações de lazer e incríveis obras arquitetônicas.

Vasco da Gama is the largest bridge in Europe with a length of 17.2 km (10 miles), 10 km of which are over the Tagus river. It was inaugurated on the 4th of April 1998. Located right next to the Nations Park (former site of the Expo 98) it got its name on the same year of the 5th centenary of the arrival of Vasco da Gama to India.

Foto por iStock / Miguel Angelo Silva

Uma delas é a Estação ferroviária do Oriente, com uma belíssima cobertura de vidro. Outro marco da arquitetura é a Ponte Vasco da Gama, que, com seus cabos e pilares, é a maior da Europa e a quarta mais extensa do mundo. O Centro Vasco da Gama é um shopping completo e uma construção que também merece destaque. As Torres São Gabriel e São Rafael lembram barcos e iluminam-se à noite. Outra torre incrível é a Vasco da Gama.

Vasco Da Gama Bridge At Park Of Nations With Cable Car In Lisbon,Portugal‏‏,Southwestern Europe

Foto por iStock / LIVINUS

O Parque de Exposições também exibe uma incrível forma arquitetônica, assim como o Pavilhão Atlântico, o Pavilhão de Portugal e o Pavilhão do Conhecimento. Como espaço cultural, destaca-se também o Teatro Camões. Quando estiver por lá, passeie pelo píer, pela marina e pelo teleférico, que possui mais de mil metros de extensão. A principal atração fica por conta do Oceanário, um gigante aquário com mais de sete mil m³ de água salgada, que chama a atenção para a preservação dos oceanos e da vida marinha.

Mais informações em: visitlisboa.com e portaldasnacoes.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / [email protected]

Comentários