logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Capivari reabre com novidades em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

reabertura-distanciamento-pedalinho

Parque Capivari reabre com novidades em Campos do Jordão

7 de outubro de 2020

O Parque Capivari, em Campos do Jordão (SP), foi totalmente repaginado e reabriu no final de agosto com as duas primeiras fases de revitalização concluídas. Nessa segunda fase, o projeto mudou completamente o conceito arquitetônico e urbanístico do antigo parque. Isso atraiu mais de 75 mil visitantes no primeiro mês de reabertura.

“Adotamos todas as medidas de prevenção para garantir a segurança dos nossos visitantes. O uso de máscaras é obrigatório, as cadeirinhas do teleférico são higienizadas a cada uso e disponibilizamos álcool em gel em vários pontos do parque, especialmente nos acessos ao pedalinho e teleférico, centros comerciais e banheiros. Isso tem sido bem avaliado e respeitado pelos nossos visitantes”, afirma José Roberto Scheller Júnior, diretor presidente da EcoJordão, concessionária do Parque Capivari.

Foto por Bruno Faria

Foto por Bruno Faria

Muitos visitantes aproveitaram o lago, que foi revitalizado e em toda a sua margem foi criado um passeio, transformando a área em um local de contemplação e caminhada. Um dos cartões-postais da cidade, o pedalinho ganhou novos equipamentos que movimentaram o primeiro mês de reabertura, pois permitem o passeio de famílias inteiras e pequenos grupos de amigos pelo lago.

O teleférico, ícone de Campos do Jordão, o primeiro de cadeirinhas a funcionar no Brasil e inaugurado no início da década de 1970, passou por melhorias e voltou a ser um dos passeios mais procurados na cidade. No futuro, o passeio no teleférico também poderá ser feito por meio de cabines fechadas com espaço para pequenos grupos.

O mirante no Morro do Elefante, ponto turístico mais visitado de Campos do Jordão, também passou por algumas melhorias que já oferecem uma nova experiência aos visitantes. Em breve, toda a área do topo do morro passará por uma grande reforma e ganhará um centro comercial, espaço para eventos, novos mirantes e o primeiro trenó de montanha do sudeste do Brasil.

A estrutura do novo palco, construído às margens do lago, também foi muito usada pelos visitantes para a produção de fotos, com o teleférico e o pedalinho ao fundo. No futuro, o novo palco abrigará o Festival de Verão de Campos, em janeiro de 2021, e o Festival de Inverno, em julho de 2021. Concertos da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp) também acontecerão na nova estrutura. O parque ganhou uma arquibancada em conceito aberto, para garantir à plateia total visibilidade do palco, e que já está funcionando como um grande lounge de descanso e lazer para os visitantes.

Outra novidade que o visitante já conferiu foram as duas áreas comerciais em um novo formato: instaladas em contêineres, as principais grifes da gastronomia da cidade, como o Dona Chica e Vila Chã, e muitas outras opções da culinária local, ocupam duas vilas. Lá também estão os melhores produtos regionais para lembranças e souvenirs com opções para todos os bolsos.

Foto por Bruno Faria

Foto por Bruno Faria

Por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Governo do Estado concedeu o Parque Capivari à Eco Jordão, empresa concessionária formada pelos sócios da Soul Parques em parceria com a Greenspan.

Próxima fase

Até junho de 2022, haverá a revitalização total do Morro do Elefante, com a construção de um novo mirante, novas instalações no platô e um trenó sobre trilhos e um novo teleférico. Na praça principal do parque haverá também um espaço para esportes de aventura, como tirolesa, a construção de um centro de visitantes que abrigará um parque indoor e uma pista de patinação no gelo.

Mais informações em: parquecapivari.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Bruno Faria

Comentários