logo

Telefone: (11) 3024-9500

Park City apresenta novidades para receber turistas a partir de novembro | Qual Viagem Logo

Winter sunset in Park City, Utah, USA.

Park City apresenta novidades para receber turistas a partir de novembro

12 de setembro de 2018

É hora de começar a contagem regressiva para o inverno do Hemisfério Norte, especialmente de Park City, cidade norte-americana onde ficam as mundialmente famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort e cuja temporada de neve 2018/2019 vai de novembro a abril. Trata-se do destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah.

Foto via iStock por johnnya123

Foto via iStock por johnnya123

Detentor da maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares, o Park City Mountain Resort terá suas portas abertas de 21 de novembro a 7 de abril. São 41 meios de elevação e 348 pistas. Para a nova temporada, a estação promete remodelar alguns de seus restaurantes e seu meio de elevação High Meadow, como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes, crianças e famílias.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para garantir a superfície de neve ideal, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, tecnologia também utilizada na Red Pine Road, uma pista intermediária alcançada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera que ofereça uma experiência única na montanha, combinando requinte e conforto.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já o Deer Valley Resort, destinado exclusivamente para esquiadores e que conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação, terá sua temporada de 8 de dezembro a 7 abril. A grande novidade é que foi feito um investimento de US$ 8,1 milhões – o maior da década – em melhorias. A principal delas é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade, que beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto, da Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle, e aumentará sua capacidade para 400 esquiadores por hora. Além disso, a estação aperfeiçoou seu sistema de fabricação de neve e passou a integrar o IKON Pass (www.ikonpass.com), ideal para quem quer esquiar 5 ou 7 dias gastando menos.

Os visitantes da cidade de Park City também encontrarão diversos eventos e atrações. Um deles é o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS), entre os dias 1º e 10 de fevereiro.

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h. A atração funcionará das 9h às 18h.

Ainda durante a temporada de inverno, entre os dias de 24 de janeiro e 3 de fevereiro, acontecerá o Sundance Film Festival, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.

Para os amantes de compras, Park City também é um destino atraente, com 314 lojas e 20 galerias de arte. Uma parada obrigatória é o famoso Tanger Outlet Center, que reúne mais de65 marcas de diferentes segmentos, como Nike, Tommy Hilfiger e Polo Ralph Lauren. Além disso, os turistas podem encontrar de tudo um pouco nas diversas lojas da Main Street, a principal e mais movimentada rua da cidade. Para completar, há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, mais de 150 restaurantes e bares de diversas especialidades, duas destilarias e muitos SPAs.

Mais informações: www.visitparkcity.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por johnnya123

Comentários