logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paris, Londres e Provence têm agitada agenda cultural entre maio e agosto | Qual Viagem Logo

ch-fonscolombe-fachada-8-p

Paris, Londres e Provence têm agitada agenda cultural entre maio e agosto

30 de abril de 2019

Viajar pela Europa é como ter uma aula prática de cultura. Destinos como Inglaterra e França, durante todo o ano, contam com uma efervescente agenda de eventos e, para acompanhar tudo, é preciso escolher o hotel certo, que tenha boa localização para facilitar o deslocamento e que ofereça serviços de primeira qualidade para o merecido descanso após o dia aproveitando cada uma das atrações.

Na capital inglesa, Londres, entre 21 e 25 de maio acontece o Chelsea Flower Show, exposição de flores considerada uma das mais famosas e populares em toda a Europa. A área externa do Royal Hospital Chelsea se transforma,reunindo os mais prestigiados designers, especialistas em plantas e floristas no luxuoso e charmoso bairro de Chelsea. O visitante tem a chance de passear por jardins premiados, como o de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, observar flores raras e obras de arte florais criativas, descobrir tendências na jardinagem e até mesmo adquirir alguns produtos hortícolas.the-arch-london-entrance-3

O hotel The Arch London (thearchlondon.com) fica a apenas dez minutos de carro da exposição, bem como pertíssimo ao Hyde Park e à Oxford Street. Além disso, oferece um pacote especial para os turistas que pretendem participar da mostra, com coquetel de boas-vindas, mimos temáticos no apartamento e um tradicional chá da tarde britânico com direito a uma taça de champagne. O time de concierges também está à disposição dos hóspedes para auxiliar na compra dos ingressos. A oferta vale para estadas de 15 a 25 de maio.

Já em Paris, um dos eventos mais esperados do ano é a Noite dos Museus, que acontecerá no dia 18 de maio. Nesta15ª edição, o Louvre, o Museu d’Orsay e o Centro Pompidou, entre outros, abrem suas portas gratuitamente para uma atividade especial com apresentação de suas coleções permanentes, tours guiados, roda de leitura, shows e workshops.

Os hotéis Le Burgundy (leburgundy.com) e Le Cinq Codet (le5codet.com) completam esta experiência oferecendo um ambiente com o verdadeiro ar parisiense. No primeiro, a decoração clássica e intimista permite que o turista sinta que está em uma residência particular em meio ao 1ème arrondissement, uma das melhores áreas da Cidade Luz, cercada de restaurantes premiados e lojas de marcas de luxo. Já no segundo, obras de artes, sejam fotografias, pinturas ou esculturas, estão espalhadas pelas áreas comuns e apartamentos para criar uma atmosfera culta e elegante que combine com a Rive Gauche – região onde está localizado – e suas galerias de arte e design.le-burgundy-atrium-3-p

Por fim, a região da Provence também reúne alguns dos mais importantes eventos culturais da França. Em Aix-en-Provence, a Primavera da Arte Contemporânea, que acontece de 18 de maio a 2 de junho, atrai milhares de entusiastas do estilo em um circuito artístico por espaços públicos no centro da cidade. Já o Chorégies d’Orange, o mais antigo festival do país, que ocorre anualmente na comuna de Orange, conta com uma programação de óperas, balés e recitais entre 19 de junho e 6 de agosto.

Para acompanhar os eventos, o belíssimo hotel Château de Fonscolombe (fonscolombe.fr) é a escolha certa, não só por estar próximo das duas comunas, mas também por contar com uma equipe de concierges para planejar as excursões, desde a compra dos ingressos ao transporte. Vale mencionar que o local detém o selo Relais & Chateaux, sendo referência no setor hoteleiro por priorizar serviços que ampliam a experiência de seus hóspedes.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários