logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paraíso do mergulho na Tailândia: conheça as Ilhas Similan | Qual Viagem Logo

Scuba divers  with reef coral in the similan, Thailand

Paraíso do mergulho na Tailândia: conheça as Ilhas Similan

29 de agosto de 2016

A Tailândia é um dos maiores destinos turísticos da Ásia, graças às praias e ilhas paradisíacas. Lugares como Phuket e as Ilhas Phi Phi possuem algumas das praias mais bonitas do mundo, o que atrai um grande número de turistas todos os anos. Quem quer aproveitar essa beleza natural tailandesa, mas prefere fugir da badalação e do agito, tem como ótima opção as Ilhas Similan.

similan island from sailing rock view point

Foto por iStock / Fleem

O arquipélago fica no Mar de Andaman, no sul da Tailândia, a cerca de 70 km da costa continental do país. Esse conjunto é formado por nove ilhas, todas protegidas por um Parque Nacional desde 1982, o que significa que a exploração turística do local é mais controlada, com grande preocupação em manter o ambiente preservado.

Beautiful Similan Islands or nine Similan Islands consists of nine small islands in the Andaman Sea. With clear waters ideal for diving tourism, Thailand.

Foto por iStock / Eak8dda

É impossível não se surpreender com a beleza das praias das Ilhas Similan. Areia branca bem fofa, um mar azul e cristalino com águas quentinhas, muito sol o ano inteiro e muita tranquilidade. O destino permanece praticamente intocado e é muito menos badalado do que a famosa Phuket.

Shoal of Glassfish in blue water, Similan Thailand.

Foto por iStock / para827

As Ilhas Similan são conhecidas como o paraíso dos mergulhadores, pela qualidade das águas e abundância de vida marinha. Ao mergulhar, é possível ver de perto os mais incríveis animais, de tartarugas e peixes variados a arraias e tubarões. Há áreas com recifes de corais e outras com incríveis formações rochosas subaquáticas.

Chegar até lá não é um dos trajetos mais fáceis, mas o visual do arquipélago faz tudo valer a pena. O melhor é ficar hospedado no continente, em Khao Lak ou Phuket, e fazer passeios de um dia até as ilhas, com o mergulho incluso. Há barcos que partem desses dois lugares com destino às Ilhas Similan.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / para827

Comentários