logo

Telefone: (11) 3024-9500

Palau, um paraíso tropical na Oceania | Qual Viagem Logo

2347779000_b034b79d8b_b

Palau, um paraíso tropical na Oceania

5 de fevereiro de 2016

A Republica de Palau é um arquipélago localizado no oeste do Oceano Pacífico. Próximo a Palau estão as Ilhas Filipinas ao oeste, a Indonésia ao sul e os Estados Federados da Micronésia ao leste. Com uma população de 20.600 habitantes a capital do país é Melekeok e a maior cidade é Koror.

Palau consiste em oito ilhas principais e 250 ilhotas e atóis. O arquipélago é um dos destinos de snorkeling e mergulho mais famosos do mundo, devido á riqueza e abundância de sua vida subaquática, com mais de 350 tipos de corais e milhares de peixes. Fora das águas o país também tem muitas atrações. Em terra Palau é rica em fauna e flora, aves exóticas, crocodilos, manguezais e orquídeas.

Foto via Flickr drufisher

Foto via Flickr drufisher

As ilhas mais importantes do país são Angaur, Babeldaob, Koror e Peleliu. Babeldaob é a maior ilha do país e é cercada por florestas tropicais. Angaur é uma pequena ilha paradisíaca vulcânica onde até hoje é possível ver os destroços da segunda guerra mundial, quando tropas americanas a ocupara do dia 17 ao dia 30 de setembro de 1944. A ilha de Koror, a capital do país, é pequena, porém nela vive a maioria da população de Palau. Peleliu é a terceira ilha mais populosa do país, nessa ilha existe um lago de água salgada chamado Jellyfish, que atrai vários turistas que querem praticar o famoso mergulho com águas vivas. O mergulho deve ser acompanhado com um guia experiente, pois no fundo do lago contém um gás de enxofre venenoso, capaz de matar uma pessoa em 10 segundos.

Não há dúvidas que Palau é um destino fascinante e perfeito para quem gosta de entrar em contato e sintonia com a natureza, pois reúne tudo o que há de bom e melhor em um cenário paradisíaco.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto via Flickr LuxTonnerre

Comentários