logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os mistérios da Quinta da Regaleira, em Sintra | Qual Viagem Logo

Sintra,Portugal - May 01, 2009: Majestic view with ornate palace Regaleira and beautiful garden in Sintra,Portugal.

Os mistérios da Quinta da Regaleira, em Sintra

6 de setembro de 2016

A poucos quilômetros de Lisboa, Sintra encanta os turistas com seus imponentes e belos palácios, cercados por bosques verdes. Um dos mais impressionantes é a Quinta da Regaleira, também chamado de Palácio da Regaleira ou do Monteiro dos Milhões. Está localizada na encosta da Serra de Sintra, não muito longe do centro histórico da cidade.

Sintra.Portugal - May 28, 2014: Regaleira Palace is situated in the historic center of Sintra and is classified as World Heritage by UNESCO.

Foto por iStock / sssanchez

São cerca de quatro hectares de terreno, onde as construções surgem em meio a árvores diversas e belos jardins. O palácio foi erguido no começo do século passado, com uma mistura de estilos arquitetônicos, entre eles o renascentista, o gótico e o neo-manuelino. Como resultado, há torres, arcos, escadarias, pontes e janelas repletos de detalhes intrincados.

One of the surprising and enigmatic monuments of Landscape of Sintra,Quinta da Regaleira

Foto por iStock / homydesign

O que desperta uma atmosfera de mistérios e segredos são os simbolismos espalhados por todas as construções, tudo isso cuidadosamente idealizado pelo antigo proprietário António Augusto Carvalho Monteiro. Por todos os cantos há componentes que remetem à mitologia grega, à obra de Dante, à alquimia, à época dos Descobrimentos e das Grandes Navegações e até aos Templários.

Sintra, Portugal at the Initiation Well.

Foto por iStock / Sean Pavone

A propriedade também abriga lagos e construções subterrâneas, com uma série de túneis e grutas. Um dos lugares mais curiosos é o Poço Iniciático, uma galeria circular profunda, cercada por arcadas, colunas e uma escadaria em espiral, toda feita de pedra. O fundo do poço possui o desenho de uma rosa dos ventos sobre uma cruz templária.

Conheça também o Portal dos Guardiões e a Capela da Santíssima Trindade, entre outros pontos de interesse, e tente achar os símbolos escondidos. Antiga residência de barões portugueses, hoje a Quinta da Regaleira é aberta ao público. É possível fazer visitas livres ou guiadas.

Mais informações em: regaleira.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / InnaFelker

Comentários