logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os fortes ventos já começaram a soprar no paraíso do kitesurf | Qual Viagem Logo

Sunset at Cumbuco Beach. Kite surfers on the sea, Ceara State, Brazil

Os fortes ventos já começaram a soprar no paraíso do kitesurf

22 de agosto de 2017

De julho até o final de dezembro, a temporada de ventos no Ceará estará a todo “vapor”. Turistas e amantes do kitesurf de todas as partes do Brasil e do mundo começam a chegar às praias de Fortaleza. Uma das mais famosas e visitadas pelos praticantes do esporte é a Praia do Cumbuco, que fica a menos de 30 km de capital cearense.

Ela oferece uma combinação perfeita e harmoniosa de dunas, lagoas, sol, mar e, claro, os atrativos ideais para a prática do esporte. A praia do Cumbuco é famosa por seus ventos, ideal para os kitesurfistas que aproveitam a temporada para treinar e aperfeiçoar suas manobras para as competições nacionais e internacionais. Muitos dos turistas vêm para aprender o esporte nas diversas escolas que Cumbuco oferece.

Foto por iStock / Phaelnogueira

Foto por iStock / Phaelnogueira

Porém, basta uma volta pela praia para descobrir que vale a pena estender a estada, sendo uma excelente viagem de fim de semana ou de férias para casais e famílias. A começar pelas opções de hospedagem. Elas crescem a cada dia, e já são mais de 40 pousadas e hotéis a disposição do visitante. Além do que, um passeio mais atento pela antiga vila de pescadores leva a descobrir encantos do passado mais artesanal.

Ao redor da praça principal, existem bares e restaurantes que esbanjam charme e simpatia, seja na decoração ou nos pratos que vão bem além de peixes e mariscos. São mais de 25 estabelecimentos de especialidades diversas: regional, italiana, francesa, alemã, espanhola, portuguesa, tailandesa e até coreana, entre outras, além de drinks variados.

Lagoa Azul e pôr do sol

Outro atrativo interessante é a Lagoa Azul. Já aberta ao público, vale para um mergulho, prática de stand-up paddle e ainda um banho de lama fitoterápica para tratar da pele. A cor é de impressionar. Sua origem é um lençol freático de água mineral, cuja sedimentação do fundo, rico em calcita, resultou na impressionante coloração. A descoberta se deu quando o proprietário do terreno mandou cavar um simples poço e se deparou com a descoberta.

Depois de um dia de lazer intenso, uma dica interessante é assistir ao pôr do sol  no deck que dá para a praia do agradável Bar Laranja Mecânica.

Para curtir a noite

O bar e restaurante Tá na Onda aposta em uma decoração praiana e oferece música ao vivo às sextas-feiras. Ambos ficam na Rua Almirante Tamandaré. Para dançar, além das festas e shows que constantemente acontecem por esta praia do litoral oeste, aposte no Coiote, um mix de bar e boate para quem quiser esticar a noitada.

Novo resort oferece exclusividade e privacidade

Rústico e aconchegante, o Minor Hotels Cumbuco Ecoresort é um hotel de característica única nesta região do litoral cearense. Recentemente inaugurado, está instalado no alto de uma duna que possibilita uma linda vista do Oceano Atlântico e da bela Lagoa do Banana e se encontra à margem de uma rodovia que leva ao porto do Pecém e ao famoso Café de La Musique, entre outros grandes empreendimentos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com área de 25 mil m², o Minor Cumbuco é um ecoresort exclusivo que oferece poucos apartamentos proporcionando ao cliente a melhor experiência de privacidade e exclusividade. O hotel é de categoria superior e de estrutura com alto valor agregado em suas instalações. Conta com dez completas suítes e posteriormente acrescido de mais 20 suítes e/ou bangalôs, totalizando 30 exclusivas uh’s.

O empreendimento oferece também Living Lounge com serviços de recepção, lobby e bar; piscina para adulto e outra para as crianças; “Casual Restaurante” com capacidade para até 25 pessoas; deck na beira da Lagoa do Banana; suítes com até 30 m² equipadas com TV LED, telefone, secador de cabelo, frigobar, cofre digital, espelho back light, mesa de trabalho, wi-fi, roupão e chinelos personalizados.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A extensa área de lazer contempla playground, viveiros e baias com animais (potros, carneirinhos, vacas, avestruzes e pavões) para recreação e entretenimento das crianças. Há ainda sala de leitura com mini biblioteca; uma completa área de lazer com mesa de jogos interativos, pebolim e snooker; campo de futebol; quadra poliesportiva; “fitness place” e loja de conveniência. O hotel disponibiliza translado aeroporto/hotel/aeroporto dependendo da disponibilidade. Diárias para casal a partir de R$ 350,00, incluindo café da manhã com mais de 40 itens.

Mais informações em: minorhotels.com.br, ou pelo telefone (85) 3368-2084.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / Phaelnogueira

Comentários