logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os destinos de compras mais estilosos da Inglaterra | Qual Viagem Logo

young chinese tourist shopping in London

Os destinos de compras mais estilosos da Inglaterra

11 de maio de 2016

O estilo britânico é famoso no mundo todo, mas não são apenas os estilistas mais sofisticados que dão o que falar mundo afora com suas criações. Os turistas podem explorar os bairros modernos de várias cidades da Inglaterra para encontrar calçados, tendências exóticas, roupas retrô, enfim, itens para todos os gostos e estilos.

iStock_000076279601_Small

Foto por iStock / Anatoleya

Londres é, obviamente, um importante destino de compras. Muitos visitantes da capital inglesa são atraídos pelo charme das calçadas de pedra e do mercado central de Covent Garden, mas os consumidores jovens e antenados na moda preferem garimpar nas agitadas ruelas do entorno, como Neal Street e Floral Street.

A Oxford Street de Londres é a via principal de compras da capital, onde as opções incluem as lojas de departamentos Selfridges, John Lewis, Debenhams e House of Fraser, além das maiores filiais do mundo de varejistas britânicos como Topshop e Marks & Spencer.

LONDON, UK - DECEMBER 25TH 2015: Evening Oxford street in the Boxing day  in London, on 25th December 2015.

Foto por iStock / smiltena

O núcleo mais moderno de Londres fica ao leste do centro, cujo foco gravita ao redor dos bairros de Shoreditch e Spitalfields. Inspire-se no estilo usado nas ruas observando o que os outros estão vestindo e depois providencie as peças necessárias. Dentre os especialistas em moda vintage na área de Brick Lane e Hanbury Street estão Blitz London, Rokit, Absolute Vintage e Blondie Vintage – eles são tesouros do estilo sustentável e retrô.

Old Truman Brewery, antiga cervejaria saindo de Brick Lane, agora abriga lojas bacanas como a Rough Trade East Records, além das lojas de moda independente YMC, Traffic People e a especialista em brim Son Of A Stag. Os diversos espaços do antigo armazém também contam com bazares de moda e liquidações de itens de mostruário e de coleções passadas. A AllSaints, uma das várias marcas de moda com matriz na zona leste de Londres, tem uma loja conceito imensa na Commercial Street. Entre as vizinhas estão Urban Outfitters e Topman General Store.

ATMOSPHERE TRUMAN (7)

Foto por Divulgação / Visit Britain

Londres não está sozinha em seus bairros modernos e compras de estilo único. No noroeste da Inglaterra, o Northern Quarter de Manchester é um celeiro de criatividade, marcas de moda iniciantes e empórios de estilo de vida como a Afflecks Palace, antiga loja de departamentos que se transformou em um templo de vários andares dedicado à linha alternativa. Concentradas em torno da Oldham Street, outras lojas transadas desse bairro incluem Pop Boutique e Junk.

Também no noroeste da Inglaterra, o centro para lojas independentes, cafés e restaurantes de Liverpool fica na Bold Street e inclui a livraria radical News From Nowhere, a galeria de arte Rennies e a loja de roupas Resurrection. No nordeste da Inglaterra, High Bridge Quarter de Newcastle é uma encantadora rua de pedras com tudo que um hipster precisa: empórios de roupas vintage, lojas de discos e barbearias tradicionais. The Corn Exchange em Leeds, norte da Inglaterra, é outro centro de compras independente e descolado, que inclui marcas de moda causal e uma modista contemporânea.

Complexo fabril vitoriano revitalizado, a antiga Birds Custard Factory de Birmingham é outro local que concentra lojas independentes fora do convencional, vendendo itens peculiares como skates, contas, sapatos de couro irlandeses feitos à mão e espartilhos sob medida. No litoral sul da Inglaterra, o bairro boêmio North Laine de Brighton tem mais de 400 lojas independentes, cafés e espaços de entretenimento, inclusive lojas de móveis e moda vintage, empórios de arte contemporânea e design e lojas de suvenires exclusivos.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / michaelpuche

Comentários