logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os bons passeios em Belém com a Avianca e Holiday Inn Express | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / Roman_Rahm

Os bons passeios em Belém com a Avianca e Holiday Inn Express

22 de junho de 2018

Com o apoio da Avianca e com hospedagem no confortável e bem localizado Holiday Inn Express visitamos a cidade de Belém a capital do Pará. Nosso passeio começou com visita na Estação das Docas, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. O antigo porto fluvial foi reformado no ano 2000.whatsapp-image-2018-06-22-at-14-24-35

Na parte externa, você pode ver os antigos guindastes e admirar o pôr do sol a beira do Rio Guamá. Enquanto na parte de dentro você pode desfrutar de 3 Boulevares: Gastronômico, das Artes e das Feiras e Exposições.

Informações: estacaodasdocas.com.br

Mercado Ver-O-Peso

Ao menos de cinco minutos a Estação das Docas está o Mercado Ver-O-Peso, uma verdadeira tradição de Belém. O mercado é uma enorme feira divida em áreas. Se delicie com a área das frutas e castanhas.

Você também verá as barraquinhas de alimentação. Ali é possível pode pedir sua comida e provar nos balcões ou nas mesinhas que algumas delas têm. É tradicional comer o peixe com açaí.

Foto por istock/ Zé Barretta

Foto por istock/ Zé Barretta

No Mercado Ver-O-Peso você também pode visitar a parte de tabacos, roupas e a mais legal de todas: poções, perfumes e fórmulas mágicas! No fundo do mercado você vai ver diversas barraquinhas vendendo misturinhas feitas com folhas e outros produtos naturais. Tem para espantar inveja, viagra natural, para seduzir e pra ficar mais jovem. Se você chega por lá de madrugada poderá conferir centenas de barcos de descarregam peixes, frutas, farinhas, vale conferir! O filhote é o peixe mais popular e saboroso do Pará.

Endereço:  Av. Blvd. Castilhos França, s/n – Cidade Velha, Belém

Mangal das Garças

O parque Mangal das Garças tem 40.000 metros quadrados de extensão e fica também à beira do Rio Guamá. A entrada é gratuita e um ótimo passeio para famílias com crianças. Você vai se sentir no meio de uma reserva. Poderá apreciar as plantas amazônicas e as garças e outras aves que ficam soltas pelo parque.whatsapp-image-2018-06-22-at-14-42-15

Lá dentro tem um restaurante muito gostoso. O almoço  é em sistema de Buffet para comer a vontade e são muitas opções de comidas típicas do Pará. O mirante do rio é um deck bem legal, onde você pode tirar belas fotos. Dá para subir na Torre do Farol para ver o centro de Belém do alto – para isso você tem que pagar o ingresso: R$ 10,00.

Endereço: Pass. Carneiro Rocha S/N – Bairro Cidade Velha, Belém

Informações:  mangaldasgarcas.com.br

Forte do Presépiowhatsapp-image-2018-06-22-at-15-10-41

Também chamado de Forte do Castelo de Belém, foi construído no século XVII e está em bom estado de conservação. Você pode entrar e tirar foto com os canhões que ainda estão ali, apontando pro Rio. Lá dentro existe o Museu do Forte do Presépio que retrata parte da história importante dessa capital norte do Brasil

Endereço: Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/n – Cidade Velha, Belém

Casa das Onze Janelas

A Casa das Onze Janelas é um centro cultural  onde ocorrem exposições temporárias e atividades artísticas e culturais diversas.whatsapp-image-2018-06-22-at-15-18-39

Endereço: Praça Frei Caetano Brandão, s/n – Cidade Velha, Belém

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Você já deve ter ouvido falar da famosa festa paraense do Círio de Nazaré. É uma das maiores procissões católicas do mundo e acontece na cidade anualmente, no mês de outubro. A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré é o destino final da procissão e fica numa praça bonita. Nessa praça você poderá ver a imagem da santa que dá nome à festa. Vale a pena entrar na igreja que é linda por dentro. A entrada é gratuita.

Foto por IStock/ Roman_Rahm

Foto por IStock/ Roman_Rahm

Endereço: Av. Nazaré, 1300 – Bairro de Nazaré

Site oficial: ciriodenazare.com.br

O que fazer

Visitar a Praça da República no domingo

Se você estiver em Belém por algum domingo não deixe de visitar a Praça da República na parte da manhã. Todo domingo é montada uma grande feirinha lá onde você encontrará artesanato  e muita comida regional gostosa!

Fazer um passeio de Barco pelo Rio Guamá

Foto por Istock/ Roman_Rahm

Foto por Istock/ Roman_Rahm

Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Guamá, é muito legal! Nós indicamos a empresa Vale Verde Turismo, que tem diversos passeios. Nós fizemos o “Orla no Pôr-do-Sol” e foi lindo. Durante o passeio, uma pessoa ia explicando mais sobre a história de Belém e sobre os locais por onde passávamos. E o mais incrível de tudo foi o show de dança tradicional paraense que aconteceu no próprio barco! Nesse passeio, o turista vê Belém na perspectiva do rio. Vale a pena, muito carimbó e muita construção histórica.

O que comer e beber

Restaurante Manjar das Garças – Buffet completo com mais de 30 pratos da gastronomia paraense 75 por pessoa fora as bebidas.

Experimente também o peixe com açaí e farinha no restaurante Ponto do Açai. Um prato tradicional do Pará e que você acha por todo canto da cidade… Mas a dica é experimentar esse prato lá no Mercado Ver-o-peso. Outra dica são os sorvetes de frutas típicas da Sorveteria Cairu.

Onde ficar

Holiday Inn Express 

Quem leva

Avianca – voos diários e diretos partindo as 20 hs e 20 minutos operados com o moderníssimo A 320.

Texto e fotos por: Cláudio Lacerda Oliva. Jornalista viajou a convite da Avianca e Holiday Inn Express Belém.

Foto destaque por iStock / Roman_Rahm

Comentários