logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os 25 melhores destinos da América do Sul | Qual Viagem Logo

buenos aires

Os 25 melhores destinos da América do Sul

4 de fevereiro de 2016

A América do Sul oferece um pouco de tudo: montanhas, desertos, florestas, praias e metrópoles. Do contemporâneo ao histórico, do moderno ao rústico, opções não faltam ao turista que quer conhecer essa parte do continente. O Travellers’ Choice, prêmio máximo concedido pelo TripAdvisor, selecionou os 25 melhores destinos da América do Sul no ano de 2015. Confira a lista:

Buenos Aires, Argentina

buenos aires 2

Foto por Nico Kaiser via Flickr

A capital da Argentina é uma das cidades com maior influência europeia da América do Sul, além de ser repleta de opções culturais. A Plaza de Mayo, o Caminito e o Puerto Madero são alguns dos principais pontos turísticos.

Cusco, Peru

cusco

Foto por Bruce Tuten via Flickr

Antiga capital do império inca, Cusco é um ótimo destino para quem quer mergulhar na história. Visitar as ruínas de Machu Picchu e de Sacsayhuamán é uma experiência mais do que memorável.

Gramado, Brasil

gramado 2

Foto por Glauco Umbelino via Flickr

Na Serra Gaúcha, Gramado é uma das cidades mais românticas e charmosas do Brasil. Suas construções em estilo alemão e sua natureza já são um espetáculo. Gramado é um destino bem popular no inverno e no fim de ano, quando organiza o belo Natal Luz.

San Carlos de Bariloche, Argentina

bariloche

Foto por Danielle Pereira via Flickr

É aos pés dos Andes, entre a Patagônia e os Lagos Andinos, que fica a maior área de esqui da América do Sul. Bariloche é um ótimo destino para quem quer aproveitar a neve e esportes de inverno, além de ter paisagens deslumbrantes.

Rio de Janeiro, Brasil

rio de janeiro

Foto por Ramon Llorensi via Flickr

Não é à toa que o Rio é conhecido como a Cidade Maravilhosa. Ano após ano, continua conquistando turistas do mundo inteiro, que se encantam com suas belezas naturais, principalmente com as praias.

Cartagena, Colômbia

cartagena

Foto por Igvir Ramirez via Flickr

Uma das cidades mais visitadas da Colômbia, Cartagena oferece belas praias, além de construções com arquitetura colonial no centro histórico.

Mendoza, Argentina

mendoza

Foto por xxxx via Flickr

Atrai turistas do mundo todo por ser importante produtora de vinhos, já que possui mais de mil vinícolas. É lá que fica também o Monte Aconcágua, uma das maiores montanhas do planeta.

Santiago, Chile

santiago

Foto por Cesar I. Martins via Flickr

É uma das cidades mais desenvolvidas e organizadas da América do Sul, cheia de história e cultura. Sua localização é ótima para quem quer conhecer o Chile: fica perto das praias e das montanhas.

Lima, Peru

lima

Foto por Art DiNo via Flickr

Lima possui desde catedrais e palácios coloniais até sítios arqueológicos. Seu centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Há também praias com falésias impressionantes.

Bogotá, Colômbia

bogotá

Foto por Alberto Castillo Aroca via Flickr

Assim como as outras metrópoles da América do Sul, Bogotá possui inúmeras opções de lazer e cultura. É um ótimo destino para quem quer passear, fazer compras e provar a gastronomia colombiana.

Quito, Equador

quito

Foto por Marcio Ramalho via Flickr

A história surge por todos os lados em Quito, já que foi fundada sobre as ruínas de uma antiga cidade inca. O centro histórico também está repleto de construções do período colonial.

Urubamba, Peru

urubamba

Foto por Rafael Lopez via Flickr

Assim como Cusco, fica no Vale Sagrado dos Incas. É um ótimo ponto de referência para quem quer visitar Machu Picchu e outros destinos turísticos da região, como as Linhas de Nazca.

São Paulo, Brasil

são paulo

Foto por veroyama via Flickr

Quase 12 milhões de pessoas moram nessa metrópole cosmopolita e centro financeiro da América Latina. São Paulo tem muito a oferecer aos turistas: parques, lojas, museus, centros culturais, casas de shows e restaurantes com todo o tipo de culinária.

Florianópolis, Brasil

florianópolis

Foto por Rodrigo Soldon via Flickr

Um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil, “Floripa” possui belas praias, ótimas para o surfe, e combina muito bem o antigo e o moderno. Há também uma grande oferta de restaurantes especializados em frutos do mar.

Foz do Iguaçu, Brasil

foz do iguaçu

Foto por Deni Williams via Flickr

As Cataratas do Iguaçu formam um dos cenários naturais mais espetaculares do mundo. São 270 quedas d’água que encantam turistas de todas as partes do mundo.

El Calafate, Argentina

el calafate

Foto por Douglas Scortegagna via Flickr

A pequena cidade atrai visitantes em busca de belezas naturais, como o Lago Argentino e a geleira Perito Moreno. É porta de entrada para quem quer conhecer a Patagônia.

Salvador, Brasil

salvador

Foto por Angélica Alves | Fotografia via Flickr

Com uma mistura de influências portuguesas e africanas, Salvador encanta por sua arquitetura, música e culinária. Visitar essa cidade durante o Carnaval é uma experiência única.

Jericoacoara, Brasil

jericoacoara

Foto por Rosanetur via Flickr

No litoral do Ceará, Jericoacoara é uma cidade paradisíaca. São belas praias combinadas com incríveis formações rochosas. É um ótimo ponto para a prática de kitesurf.

Ipojuca, Brasil

ipojuca

Foto por Leandro Neumann Ciuffo via Flickr

No litoral de Pernambuco, fica em Ipojuca uma das praias mais famosas do Brasil: Porto de Galinhas. Na verdade, não faltam belas praias nessa cidade, além de outros atrativos, como as piscinas naturais.

Curitiba, Brasil

curitiba

Foto por Bruna cs via Flickr

A capital paranaense é repleta de parques, jardins e lagos, além de belas obras arquitetônicas, como o famoso Jardim Botânico. Curitiba é também um grande polo cultural.

Fortaleza, Brasil

fortaleza

Foto por A. Duarte via Flickr

Iracema, Praia do Futuro, Mucuripe… As praias são as maiores atrações da cidade. A razão é simples: uma é mais bonita do que a outra. O artesanato local é outro destaque de Fortaleza.

Mancora, Peru

mancora

Foto por Jonathan Hood via Flickr

Mancora possui algumas das melhores e mais bonitas praias do Peru. Dá para mergulhar, praticar kitesurf, surfar, ou aproveitar as belas cachoeiras e piscinas naturais da região.

Santa Marta, Colômbia

santa marta

Foto por [email protected] via Flickr

Cercada pelo mar de um lado e pelas montanhas de outro, Santa Marta é uma cidade mais tranquila, perfeita para passear. Ainda assim, tem uma vida noturna intensa.

Villa la Angostura, Argentina

villa la angostura

Foto por Esteban Vera via Flickr

Em plena Patagônia, é um ótimo destino para quem quer aproveitar o clima de montanha dos Andes. Também é um famoso ponto para a prática de esportes na neve, como esqui e snowboard.

Montevidéu, Uruguai

montevideu

Foto por Roberto C. via Flickr

Montevidéu é uma cidade portuária, que reúne muita cultura e opções de lazer, como teatros e casas noturnas. O centro histórico, ou Cidade Velha, possui incríveis construções do período colonial.

Confira outras listas em: tripadvisor.com.br/TravelersChoice

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrick Nouhailler via Flickr

Comentários