logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde comer em Nápoles, a cidade da pizza? | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/chireia

Onde comer em Nápoles, a cidade da pizza?

24 de maio de 2016

Você sabia que Nápoles pode desaparecer do mapa a qualquer momento? Isso por conta do vulcão ativo Vesúvio, do alto de seus 1.281 metros de altura, que é totalmente imprevisível. Sendo assim, a cidade do sul da Itália não pode faltar em seu próximo roteiro. Ou você vai perder de conhecer os tesouros – naturais, gastronômicos, culturais – que o destino abriga?

Capital da região da Campania, Nápoles é a terceira cidade italiana por número de habitantes e, desde a época medieval, é considerada uma das maiores metrópoles europeias. E entre suas atrações estão o próprio vulcão, igrejas históricas, um imenso patrimônio artístico, belas ilhas nas redondezas e, como se não bastasse, uma irresistível tradição culinária.

Vale lembrar que Nápoles é conhecida por ser a cidade da pizza. E, além disso, em todas as regiões é possível comer incríveis massas, pratos com peixes e doces.

Foto por IStock/ Nayomiee

Foto por IStock/ Nayomiee

Para se deliciar com a tradicional pizza, entre as casas mais concorridas estçao a Pizzeria La Notizia, Brandi, Il Pizzaiolo del Presidente, Leopoldo e Da Michelle – e a disputa para conseguir um lugar também é uma constante.

Em um roteiro gastronômico, recomendamos que você escolha um guia e vá, a pé, desbravando as ruas confusas de Nápoles em busca das pizzarias. O sabor de cada pizza, servida individualmente – mas em tamanho família – com certeza compensa!

Como chegar

O aeroporto Capodichino fica a 7 quilômetros do centro da cidade. Ao desembarcar na cidade, uma das maneiras mais fáceis e econômicas de deslocar-se até o centro é pegar um dos ônibus especiais da empresa ANM que parte diante do terminal de desembarque do aeroporto. Algumas das linhas principais são a ANM 3S, que tem como parada principal a Piazza Garibaldi e circula a cada meia hora, ou a AMN Alibus, que chega até a Piazza Municipio e sai a cada 20 minutos.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/chireia

Comentários