logo

Telefone: (11) 3024-9500

Olinda faz jus ao nome: Ó linda | Qual Viagem Logo

diegograndi-2

Olinda faz jus ao nome: Ó linda

29 de maio de 2017

Pernambuco abriga uma cidade moderna e que ostenta quatro títulos atribuídos a sua exuberante beleza natural e seu valioso patrimônio em pedra e cal, sem contar a cultura de seu povo. Olinda é bastante visitada durante o Carnaval, quando dois milhões de foliões lotam suas ladeiras, entre bonecos e dançarinos de frevo, entre estrangeiros e brasileiros, moradores e turistas. Todos são atraídos pela festa que acontece no mês de fevereiro, uma das maiores do Brasil.

Foto por iStock / mpafoto

Foto por iStock / mpafoto

O que nem todos sabem é que a magia da cidade se mantém ao longo do ano, em seu belo centro histórico que abriga um conjunto de igrejas barrocas, casario colonial, cafés, ateliês, praias e a simpatia de quem mora ali. As ruas, os becos e as vielas são atrações à parte, compostos por casinhas coloridas, que completam o charme brasileiro.

Foto por iStock / YolaW

Foto por iStock / YolaW

O roteiro turístico por Olinda envolve mais do que passeios óbvios – que claro, são muito importantes –, mas também inclui se deliciar da culinária local servida nos ótimos restaurantes, que vem ganhando reconhecimento em seu polo gastronômico. Viva a cultura e conheça as paisagens que a cidade costuma mostrar, seja do alto de suas colinas ou das calçadas da orla marítima.

Foto por iStock / gianliguori

Foto por iStock / gianliguori

A cidade pernambucana possui quatro títulos: Patrimônio Cultural da Humanidade, 1ª Capital Brasileira da Cultura, Monumento Nacional e Cidade Ecológica. Já dá para imaginar o quão incrível é esse lugar.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Uma das atividades obrigatórias no centro de Olinda, além de provar a tapioca, é assistir ao pôr-do-sol no Alto da Sé. A vista privilegiada é perfeita para degustar um queijo coalho enquanto assiste ao espetáculo natural. Aproveitando que já vai estar no local, visite a igreja mais importante de Olinda, com altares folheados a ouro e azulejos portugueses.

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Foto por iStock / Gilberto_Mesquita

Outros dois lugares históricos são o Convento de São Francisco e Igreja e Mosteiro de São Bento, com arquitetura e história ricas. A Igreja de São Bento é considerada a mais exuberante de Olinda. Seu maior tesouro é o altar, com 14 metros de altura e folheado a ouro. Nas manhãs de domingo, os próprios monges abrem as pesadas portas de jacarandá e convidam os passantes para a missa cantada.

Foto por iStock / GI_ELLE

Foto por iStock / GI_ELLE

Como chegar

O Aeroporto Internacional do Recife é o mais próximo de Olinda, e possui diversos voos operados por Latam, Gol, Azul e Avianca, desde as principais cidades do país. Do aeroporto até a Olinda são cerca de 20 km – o táxi é o meio de transporte mais confortável e indicado.

Onde comer

Beijupirá

Bodega de Véio

Tribuna Bar e Restaurante

Onde ficar

Pousada Baobá

Hotel 5 Sóis

Hotel Costeiro

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários