logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que visitar nos arredores de Antofagasta, no Chile | Qual Viagem Logo

view of downtown city of Antofagasta in northern Chile

O que visitar nos arredores de Antofagasta, no Chile

9 de janeiro de 2017

A mais de mil quilômetros ao norte de Santiago, Antofagasta pode até não estar nas principais rotas turísticas pelo Chile, mas guarda alguns tesouros naturais que valem a visita. Além disso, por estar no norte do país e por ser a maior cidade dessa região, é uma das principais portas de entrada para conhecer as belezas naturais do Deserto do Atacama.

Antofagasta ocupa uma área estreita e comprida ao longo da costa norte chilena. Com um clima mais árido, é possível curtir as praias locais – algumas das melhores delas, como o Balneário de Juan López, ficam nos arredores da cidade, onde rochas escarpadas do Atacama encontram o mar.

'La Portada' Natural Monument at sunset, Antofagasta (Chile)

Foto por iStock / AlbertoLoyo

A cerca de 20 quilômetros ao norte do centro fica o Monumento Natural de La Portada, ponto turístico imperdível de Antofagasta. Trata-se de incríveis falésias com mais de 40 metros de altura e várias reentrâncias que caem abruptamente em direção ao Oceano Pacífico. Por ali há um mirante para admirar as belas vistas dessa joia da natureza e o pôr-do-sol sobre o mar azul.

One of the telescopes of the Cerro Paranal Observatory

Foto por iStock / Sephirot17

Com um céu quase sem nuvens e pouca luminosidade de cidades, o Deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas. Ao sul de Antofagasta, no alto do Cerro Paranal, há o incrível Observatório do Paranal. Para visitá-lo, é preciso agendar antes. Já as principais atrações do Atacama ficam a uma curta viagem de carro a partir de Antofagasta (de 200 a 300 km).

Mais informações em: chile.travel/pt-br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Martinotero

Comentários