logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer sozinha em Foz do Iguaçu -dicas de lugares para conhecer (e se encantar) | Qual Viagem Logo

Foto por iStock/ rmnunes

O que fazer sozinha em Foz do Iguaçu -dicas de lugares para conhecer (e se encantar)

27 de abril de 2018

Muito além das fabulosas Cataratas: um roteiro básico com tudo que você precisa saber para se virar sozinha em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu é uma cidade linda, uma cidade turística e cosmopolita, pautada no turismo, nos serviços e no comércio. Custo de vida acessível, a 14ª com o melhor custo de vida no Brasil tem paisagens encantadoras e uma das mais promissoras no ecoturismo e turismo de aventura.

Conheça agora algumas dicas de lugares para conhecer que não pode ficar de fora de seu roteirão por Foz:

Cataratas do Iguaçu

Uma das paisagens mais belas do mundo. Você ainda pode almoçar curtindo a visão mais saborosa do Rio Iguaçu, com o melhor da gastronomia regional, num restaurante com vista para as cataratas. Um passeio de helicóptero faz toda a diferença nessa viagem, programe-se porque vale muito a pena!

Parque das Aves

Foto Divulgação/ Foz do Iguaçu CVB

Foto Divulgação/ Foz do Iguaçu CVB

Para quem ama aves, o Parque das Aves é um santuário internacionalmente reconhecido na recuperação e conservação de aves nativas da Mata Atlântica. Cerca de 1400 aves, de 150 espécies estão à sua espera para colorir seu passeio em 16,5 hectares de Mata Atlântica. Um passeio para os amantes da natureza.

Ecomuseu de Itaipu

Esse museu originalmente foi criado para preservar a história da usina e da região em que foi construída a hidrelétrica. O centro oferece diversas atividades em seus espaços educativos, com ações de preservação e consciência ambiental, para todas as idades.

Foto por Istock/ fotoember

Foto por Istock/ fotoember

Templo Budista

Tempo de respirar –  se conectar com as forças da natureza a do sagrado. Ainda que você não tenha uma crença, o templo budista é uma obra de arte oriental belíssima. Inspirada nos templos chineses, esse projeto de 1996 foi uma iniciativa das comunidades chinesas da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina, encanta à todos que passam por lá. Como é um templo é necessário vestimentas mais fechadas, silêncio e contemplação.

Foto por Istock/ Gilvanio Gusmão de Souza

Foto por Istock/ Gilvanio Gusmão de Souza

Polo Astronômico

Para quem deseja ficar um pouco mais próximo das estrelas, o Polo Astronômico é um desses destinos perfeitos para esquecer as horas: uma fascinante viagem pelo universo. O polo reúne planetário, observatório e plataformas de observação a olho nu. Um dos únicos em todo mundo. Logo na entrada do complexo, no espaço universo, há réplicas de miniaturas sondas e naves espaciais, protótipos de planetas e simuladores do sistema solar.

Duty Free Shop em Puerto Iguazu

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Duty Free de Puerto Iguazú, na Argentina, é bem bonito, ainda mais quando o Dólar está em baixa. O local oferece bons preços para chocolates, bebidas alcoólicas, óculos, roupas, perfumes, cosméticos, entre outros. Evite visitar à noite, pois costuma lotar. É presente para toda a família!

Dicas de hospedagem

Há diversos hotéis e pousadas incríveis em Foz do Iguaçu, ideais para curtir sozinha ou muito bem acompanhada.

Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention

Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention – um dos mais completos resorts de Foz do Iguaçu. Dispõe de diversos tipos de acomodações, todas decoradas sofisticadamente; Spa com várias técnicas de tratamento de beleza e relaxamento; dois restaurantes com o melhor da gastronomia brasileira e internacional além de muitas atrações e pacotes de passeios que poderão ser contratados no hotel.

Mabu Thermas Grand Resort

Mabu Thermas Grand Resort oferece conforto, lazer e muita diversão. Localização privilegiada bem próximo ao corredor turístico e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Piscinas e praia de águas termais, Spa, alta gastronomia e um incrível complexo de lazer. Os balés-balés podem ser reservados por dia, garantido mais privacidade. Oferecem atendimento VIP e serviços exclusivos à beira da praia termal. No inverno ou em qualquer estação, o Mabu é uma excelente escolha para passar seus dias, com total conforto.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Nadai Confort Hotel e Spa

No Nadai Confort Hotel e Spa você tem além de um complexo de relaxamento, lazer e estadia sofisticada, passeios guiados às principais atrações de Foz do Iguaçu com toda segurança e praticidade, em transportes, ingressos e guias especializados. O hotel é pet friendly, portanto, você pode levar seu melhor amigo, caso não tenha com quem deixá-lo (informe-se antes das condições)

Rafain Palace Hotel & Convention Center

O Rafain Palace Hotel & Convention Center é um excelente hotel para quem busca conforto e praticidade, atendimento de qualidade e grande infraestrutura hoteleira. O hotel conta com piscinas, banheira de hidromassagem e ampla área de lazer.  São 210 apartamentos, entre eles quartos exclusivos para não fumantes e adaptados para portadores de necessidades especiais, 14 suítes e 63 mil m² de área de lazer assistida por equipe de recreação. Além de um complexo com 18.015 m² para eventos, que podem ser divididos em até 43 ambientes que se adequam a cada tipo de evento. O hotel conta também com amplo estacionamento à disposição dos nossos hóspedes e clientes.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Com tantos lugares perfeitos para conhecer em Foz do Iguaçu e aproveitar as melhores acomodações agora é só fechar com o Hotel Urbano o melhor pacote para você e viver mais histórias incríveis!

Foto destaque por iStock/rmnunes

Comentários