logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer no Rio de Janeiro em 24 horas | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / dislentev

O que fazer no Rio de Janeiro em 24 horas

12 de fevereiro de 2020

Destino turístico número 1 do Brasil, não é à toa que o Rio de Janeiro detém o título de Cidade Maravilhosa. A cidade à beira-mar atrai visitantes que desejam apreciar praias belíssimas, natureza exuberante, ou, ainda, curtir o Carnaval mais famoso do mundo.

Tradicional e bonita como sempre, o Rio conta com atrações para quem passa meses, dias ou apenas horas. E, se este último for o seu caso, separamos um roteiro para ser feito em 24 horas pela cidade, com passeios tradicionais e inusitados. Confira:

Do Leme ao Pontal

O Rio tem uma faixa de areia que consegue agradar a todos os gostos. Desde as opções mais badaladas até as mais escondidas, a cidade encanta os turistas com o mar azul.

Escolha sua praia e aproveite bastante. Em geral, a maioria oferece infraestrutura com cadeiras e guarda-sóis, além de bares e restaurantes pelas proximidades. Entretanto, nada melhor do que biscoito Globo e mate gelado com limão.

Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Clássicos que nunca perdem a fama, o Cristo e o Pão de Açúcar são atrativos emblemáticos e que não podem ficar de fora de qualquer roteiro pela cidade.

A primeira parada é para ver uma das Sete Maravilhas do Mundo e Patrimônio de Humanidade. Para adiantar o passeio, compre com antecedência as entradas para o Cristo Redentor e evite ficar muito tempo na fila. Opte por ir de trem até o cume do Morro do Corcovado, assim é possível aproveitar a vista da cidade. Observe o Estádio do Maracanã, os conjuntos arquitetônicos, a costa e o mar azulzinho.

No bairro da Urca, o bondinho é a principal atração. É necessário pegar dois teleféricos para chegar até o topo do Pão de Açúcar, a uma altura de quase 400 metros. De lá de cima, é possível ter uma vista panorâmica incrível e entender os motivos do Rio de Janeiro ser chamado de Cidade Maravilhosa.  Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do Bondinho ou antecipadamente.

Escadaria Selarón

Localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, a Escadaria Selarón é uma das obras arquitetônicas mais bonitas da cidade. Construída pelo artista chileno, Jorge Selarón, o monumento feito com duas mil peças de azulejos é uma “homenagem ao povo brasileiro”. Aproveite para tirar boas fotos no belíssimo cenário.

Beco das Garrafas

Encerre o dia em no Beco das Garrafas, um lugar escondido na cidade, mas que é uma verdade joia histórica. Por ali, shows de bossa-nova, samba e jazz fazem a diversão dos visitantes.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por iStock / dislentev

Comentários