logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer no Carnaval no Rio de Janeiro | Qual Viagem Logo

carnaval rio 1

O que fazer no Carnaval no Rio de Janeiro

29 de janeiro de 2016

Não há dúvidas que o Carnaval no Rio de Janeiro é um dos maiores e mais animados do mundo. Segundo a Riotur, a expectativa é que mais de um milhão de turistas visitem a Cidade Maravilhosa nesse período. Se você for um deles, saiba que não vão faltar atividades no seu feriado.

carnaval rio 2

Foto por OsvaldoROVE via Flickr

Os eventos mais procurados são os desfiles das Escolas de Samba. As 14 Escolas da Série A desfilam nas noites de sexta e sábado. Já nas duas noites seguintes, quem atravessa a Sapucaí são as 12 Escolas do Grupo Especial.

Até o dia 14 de fevereiro, 505 blocos de Carnaval vão invadir as ruas do Rio. A abertura oficial das festas de rua foi no dia 16 de janeiro, com a Liga dos Blocos da Zona Portuária. Este ano, os blocos estão ainda mais espalhados pela cidade.

carnaval rio 3

Foto por Rodrigo Soldon 2 via Flickr

Há também os bailes de Carnaval. Entre os mais famosos estão o Baile Mágico, no Hotel Copacabana Palace, o Cordão do Bola Preta e o Baile Estação Primeira da Mangueira, ambos no Scala Rio. Casas noturnas e bares organizam festas temáticas, geralmente com baterias de escolas de samba e outros artistas.

Como muitos desses eventos são noturnos, aproveite a parte do dia para visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Durante o feriado, lugares tradicionais como os mirantes, o Corcovado e o bondinho do Pão de Açúcar ficarão abertos para visitação.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Leandro Neumann Ciuffo via Flickr

Comentários