logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Le Havre, onde a seleção feminina de futebol jogou | Qual Viagem Logo

Port de plaisance du Havre

O que fazer em Le Havre, onde a seleção feminina de futebol jogou

27 de junho de 2019

Para quem está de passagem pela França e quer conhecer mais a história do país, a cidade de Le Havre, situada na região da Normandia, é uma boa opção. A comuna francesa, que fica a cerca de três horas (de carro ou trem) de Paris, foi uma das áreas mais afetadas pela Segunda Guerra Mundial e tem um dos portos mais importantes da França.

Por lá, é fácil perceber o contraste entre o passado marcado pelos anos de confronto e a modernidade trazida pela intensa vida estudantil e influências artísticas do movimento impressionista. Logo na chegada, pela estação de trem, a Gare du Havre, uma das atrações turísticas mais próximas é a região do Centre Ville, o centro da cidade, que depois de sua reconstrução foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Igreja de Saint Joseph

Foto por iStock / Arnaud_Martinez

Foto por iStock / Arnaud_Martinez

Este monumento é tido como um símbolo da renascença de Le Havre e é uma homenagem às vítimas bombardeadas no período de confronto. Tem como referência o skyline de Nova York e é um prato cheio para os amantes da arquitetura.

Le Volcan

Foto por iStock / neilerua

Foto por iStock / neilerua

Ainda no centro de Le Havre fica o Centro Cultural de Le Havre, ou simplesmente Le Volcan. O “vulcão”, obra de Oscar Niemeyer, compreende uma biblioteca, um teatro, um cinema, estúdio de gravações e salas de exposições com constantes eventos culturais abertos ao público.

Le Trappiste Bar Belge

Localizado quase imediatamente em frente ao Centro Cultural de Le Havre, o Trappiste Bar Belge, ou “Le Trap” para os mais íntimos, é uma cervejaria belga de decoração medieval. Ótima opção para quem quer “boirre un ver” (beber algo) enquanto assiste a partidas de futebol e rugby com a torcida francesa.

Plage du Havre

Foto por iStock / PictureReflex

Foto por iStock / PictureReflex

A menos de um quilômetro do centro da cidade, fica a praia de Le Havre. Um ponto turístico que, principalmente no verão, oferece uma incrível paisagem, além de diversas opções de restaurantes e bares na orla.

Musée d’Art Moderne André Malraux (MuMa)

O Museu de Arte Moderna André Malraux oferece um acervo que conta com obras de artistas como Renoir, Monet, Camille Pissarro e Degas. É possível fazer reservas para visitações em grupo pelo site oficial do museu. Mais informações em: www.muma-lehavre.fr

Jardins Suspensos de Le Havre

Este lugar de dezessete hectares possui uma vista sem igual do mar, do porto de Le Havre e da cidade baixa. Esse espaço recreativo era um forte militar no século XIX e atualmente é um jardim temático com plantas de todos os continentes. Mais informações em: www.lehavre.fr/annuaire/les-jardins-suspendus

Porto de Le Havre

Para os interessados em conhecer a atividade portuária da cidade, o porto oferece opções como visita guiada, pescaria no mar da Normandia e viagens para regiões próximas à cidade, como Étretat, outro destino turístico muito comum desta região. Mais informações em: www.visiteduport-lehavre.fr

Texto por: Lia Moreira

Foto destaque por: iStock / PictureReflex

Comentários