logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em João Pessoa? Veja algumas atrações para visitantes | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ diegograndi

O que fazer em João Pessoa? Veja algumas atrações para visitantes

27 de novembro de 2019

João Pessoa é uma das capitais nordestinas mais encantadoras. O destino ainda tem muito potencial turístico intocado, fazendo com que os cenários naturais sejam de rara beleza por preços mais econômicos para os turistas de todo o Brasil.

O clima quente da cidade o ano todo faz com que não haja época ruim para visitar a região e conhecer suas piscinas naturais, praias e a arquitetura colonial do centro histórico.

Para quem vai passar mais tempo na cidade, é possível contar com o serviço de aluguel de carros em João Pessoa e ver as atrações que não ficam exatamente no município, mas que estão tão próximas que vale a pena um bate-volta.

Veja algumas dicas que separamos para quem irá visitar João Pessoa!

Praias em João Pessoa

João Pessoa possui praias urbanas que fazem muito sucesso entre os turistas, como a de Tambaú, Manaíra, Bessa e Cabo Branco. Elas são as principais e estão localizadas na orla da cidade. Essas praias possuem uma estrutura completa, sendo bastante frequentadas pelos moradores locais.

Pela região, também tem várias opções de hotéis, o que beneficia quem quer uma localização privilegiada. Vários bares, restaurantes e quiosques com vista para o mar fazem parte do cenário dessas praias, ideais para quem quer curtir a natureza sem deixar de lado a agitação.

Piscinas naturais

Em João Pessoa, também há opções de piscinas naturais. Essa opção agrada principalmente as pessoas que se incomodam com a agitação do mar, preferindo nadar em espaços mais calmos.

As duas mais famosas da região são a de Picãozinho e do Seixas. Com águas cristalinas, você pode nadar e mergulhar junto aos cardumes, que dão um colorido a mais para a atração.

Alguns passeios guiados pelas piscinas naturais só acontecem quando a maré está baixa, então fique atento antes de escolher a sua programação para o dia.

Cabedelo

No litoral norte da Paraíba, a cidade de Cabedelo é um dos pontos turísticos para quem visita João Pessoa. A apenas 28 km da capital, muitas pessoas pensam que a região é um bairro de João Pessoa, pois é muito fácil de chegar até suas belíssimas praias.

Não deixe de visitar a região, pois o litoral norte possui algumas das melhores praias do estado da Paraíba, principalmente se você busca mais tranquilidade e contato com a natureza.

Foto por Istock/ diegograndi

Comentários