logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Gramado e Canela | Qual Viagem Logo

o-que-fazer-em-gramado-e-canela

O que fazer em Gramado e Canela

10 de janeiro de 2018

Hoje em dia todo mundo fica louco atrás de dicas do que fazer em cada lugar e para ajudar quem esta planejando uma viagem para conhecer a Serra Gaúcha, nós vamos dar nossa contribuição e contar conforme nossa experiência: O que fazer em Gramado e Canela em 5 dias.

Fomos para Gramado pela segunda vez, mas nesta última a convite de alguns hotéis e atrações afim de demonstrar o que a região tem tanto a oferecer.

A serra Gaúcha é bastante conhecida por causa do clima frio que faz no inverno, chegando a nevar em algumas ocasiões, pela rica gastronomia e por todas as atrações e atrativos naturais, sendo sem dúvida um dos destinos mais completos do Brasil!

O período mais procurado pelos turistas para conhecer Gramado e Canela é o inverno, pois todos visitam a região buscando sentir aquele friozinho e com a esperança de ver neve. Outro é no final do ano, período em que a cidade se caracteriza para o Natal Luz, Festival com diversos eventos. (Veja a programação atualizada). Ambos os períodos coincidindo com as férias escolares e consequentemente com maiores aglomerações.

Portal de Gramado

Visitamos a cidade em fevereiro, mês em que o clima esta mais agradável e a cidade mais tranquila! Podemos dizer que deu para aproveitar bem mais, viu?

Bom, mas e ai? O que fazer em Gramado e Canela em 5 dias? Vamos lá! Visitamos praticamente quase todas as atrações e deu bem certinho! Mas não vale ficar mais dias então pessoal? A resposta é sim!  Vale e muito, pois existem diversas outras opções de entretenimento na região que acreditamos ser muito legais!

Chega de conversa e vamos mostrar logo esse roteiro!

DIA – 01

Antes de chegar em Gramado, ficamos alguns dias em Cambará do Sul e Praia Grande, cidades que fazem divisa entre SC/RS e ambas fazem parte da Rota dos Canyons! (Vale muito conhecer!). De Cambará saímos bem cedinho em direção a Gramado, e esse percurso levou em torno de 1:30hrs saindo do Hotel Parador Casa da Montanha, chegando na Casa da Montanha em Gramado.

Casa da Montanha

Deixamos nossas coisas no hotel e depois de descansar um pouco fomos dar uma voltinha no centrinho onde você vai encontrar diversas lojinhas, cafés e restaurantes! É nessa região que esta a Rua Coberta (local onde almoçamos) e bem em frente esta o Palácio do Festival de Cinema de Gramado.

Rua Coberta

Palácio do Festival de Cinema de Gramado

Almoçamos no Divino, um restaurante bem conhecido, que fica entre a Praça e o Palácio. Você vai ver constantemente este bar/restaurante cheio. A galera sempre aproveita que tem música ao vivo para estender até o happy hour.

Divino

Depois do almoço fomos para o hotel tomar banho, pois estava muito quente e voltamos logo em seguida para continuar desbravando o centrinho.

Ao lado fica a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo juntamente com o famoso termômetro que registram as baixas temperaturas do inverno que embelezam o cenário!

Igreja São Pedro ao fundo

Praça Central

Bem ao lado da Igreja esta a Fonte do Eterno Amor, uma oportunidade para você deixar o seu cadeado do amor! Que tal hein?

Fonte do Amor Eterno

O centrinho é um charme, e com certeza você vai perder um bom tempo passeando por essa região! Ficamos uma tarde inteira desbravando e no final da tarde fomos tomar café na mais famosa padaria da cidade. A padaria São Pedro fica atrás da igreja Matriz e os preços são bem acessíveis, além de tudo ser muito bom, começando pelo belo atendimento! Acabou que todos os dias passávamos lá para tomar café!

A cidade é bastante conhecida pelos seus cafés coloniais, mas quer saber? Acho um desperdício de dinheiro, uma vez que você paga tipo uns 70,00 reais por pessoa e no final não come quase nada! Da outra vez que estivemos em Gramado, fomos em um Café desses e por experiência própria podemos afirmar de que não vale a pena.

Ahhh, outra coisa! No centro você vai se deparar com várias pessoas te oferecendo para conhecer empreendimentos imobiliários, e que se você for, vai ganhar um jantar no valor de tantos reais… Cara, sai correndo que é furada! Em um primeiro momento até parece uma boa, afinal quem não quer ganhar um jantar de graça em um restaurante bom, só por ir lá rapidinho conhecer o tal empreendimento? Nós já estávamos ligados, e não aceitamos nenhuma dessas ofertas, até porque já cansamos de ouvir falar desse tipo de abordagem (Inclusive em Orlando eles fazem a mesma coisa). Enfim, no final você vai perder diversas horas do seu precioso tempo, vai se aborrecer e ainda vai querer sair de lá sem nem querer o tal jantar! #Ficaadica

Voltamos para o hotel e lá ficamos curtindo o que ele tinha para oferecer! Piscina quentinha, jacuzzi e por ai vai! Depois saímos jantar ali por perto para finalizar a primeira noite!


Veja o review do Hotel Casa da Montanha em Gramado


DIA – 02

Reservamos a manhã deste dia para conhecer O Museu de Cera e o Harley Motor Show, duas das atrações do grupo Dreamland.

Harley Motor Show e Museu de Cera

Aconselhamos se possível visitar essas atrações na parte da manhã, pois geralmente no período da tarde fica mais cheio!

As duas atrações ficam uma ao lado da outra e a dica é que você compre o combo do Grupo Dreamland, pois assim você vai economizar uma graninha!

Harley Motor Show

Museu de Cera


Veja como foi nossa visita no Museu de Cera


Veja como foi nossa visita no Harley Motor Show


NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

POUPE TEMPO E RESERVE JÁ ESTAS E OUTRAS ATRAÇÕES


Após almoçarmos, voltamos para fechar a conta no Hotel Casa da Montanha e partimos para o Villa Bella Hotel Conceito, onde ficamos as próximas duas noites!

Villa Bella Hotel Conceito


Veja o review do Villa Bella Hotel Conceito


Para quem quer facilidade na locomoção entre as atrações de Gramado e Canela este hotel é uma ótima pedida!

No período da tarde fomos até o Lago Negro, o principal e mais popular parque de Gramado. Ele é relativamente pequeno, mas muito charmoso e lá você não pode deixar de fazer o passeio de pedalinho.

Valores para andar de pedalinho

Lago Negro

Parque lindo

Muito amor envolvido

Lago Negro

Em qualquer lugar, seja aonde for que estejamos sempre junto

Para os que não desligam da internet nem um minuto, o parque conta com wifi gratuito e com boa velocidade, algo difícil de encontrar em outros lugares!

Bem em frente ao parque você pode fazer algumas fotos na placa do EU AMO GRAMADO! Tinha um pessoal lá se oferecendo para tirar fotos em troca de uma ajudinha, mas não é obrigatório, você mesmo pode se virar sozinho!

Eu amo Gramado

A tarde desse dia foi dedicada para descansarmos, e sendo assim voltamos para o hotel onde ficamos curtindo. Vale lembrar que estávamos fazendo a primeira viagem com o baby, na época com apenas 5 meses, o que torna os passeios um pouco mais desgastantes e requer mais cuidado por conta do bebe.

Para você que não quer perder seu precioso tempo descansando, acredito que seria interessante visitar dois lugares que não estivemos, mas ouvimos falar muito bem! O Mini Mundo estava fechado (Todo ano eles fecham em torno de 2 semanas para manutenção e foi bem nessa época) e o Parque Terra Magica Florybal, que segundo pessoas que conversamos é bem bacana, principalmente para crianças.

DIA – 03

Mais uma vez iniciamos nosso dia indo visitar mais duas atrações do Grupo Dreamland!

O Super Carros é um museu dedicado as supermáquinas onde além de vê-los bem de pertinho e tirar fotos com alguns, você pode fazer um passeio com o que você escolher! (Pago a parte do ingresso de entrada)

Super Carros

Que tal dar uma voltinha?

Quem sabe nesse?

Você tem a opção de andar de carona (não vejo graça nenhuma) e a mais indicada, claro, é você dirigir pelas ruas de Gramado! Show né? É uma oportunidade única de dirigir uma Ferrari, uma Lanborghini, um R8 e por ai vai…

Valores – Fev´17

Muito próximo dali está outro museu dedicado a carros, porém no Hollywood Dream Cars você vai encontrar diversos modelos antigos e alguns bem raros! A atmosfera criada no museu é incrível e nós adoramos!

Hollywood Dreams Cars

Lindos e exclusivos


Veja como foi nossa experiência no Hollywood Dream Cars


No período da tarde escolhemos conhecer alguns atrativos naturais e partimos para Canela conhecer o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura.

Fomos primeiro no Parque da Ferradura, localizado um pouco a frente do Parque Caracol, a apenas alguns quilômetros.  Ele é relativamente pequeno, com algumas estruturas onde é possível fazer churrasco, e na ocasião muitas famílias estavam lá aproveitando! Há banheiros, parquinhos e um restaurante bem simples que oferece comida caseira feita no fogão a lenha com muita qualidade.

Parque da Ferradura – Entrada

Se programe para almoçar nesse restaurante, pois além de comida gostosa, o atendimento é ótimo e o preço melhor ainda!

Lancheria Quati

Comidinha boa

O legal é que tem algumas opções de trilhas, mas fizemos apenas a que leva ao mirante da ferradura! Se não estiver com crianças, talvez vale a pena curtir mais o parque e fazer as outras trilhas.

Parque da Ferradura – Trilhas

O motivo do nome

Na volta paramos no Parque Caracol onde ficamos curtindo a natureza! Você tem a opção de fazer o passeio do teleférico no qual te da uma visão espetacular da cachoeira! Nós não fomos, porque achamos o preço bem salgado!

A primeira vez que estivemos na região descemos as escadas até a base da cascata do caracol, e aconselhamos descer somente se você estiver bem fisicamente, pois para baixo todo santo ajuda né? Mas para subir, olha, não é fácil não! Mesmo achando estar bem fisicamente tivemos que fazer diversas paradas para descansar e chegamos com as pernas bambas.

Parque do Caracol



Dia – 04

Iniciamos nosso dia trocando mais uma vez de hotel e fomos dessa vez conhecer o mais novo hotel do Grupo Laghetto que fica ao lado da rodoviária!

Hotel Laghetto


Veja o review do Hotel Laghetto Pedras Altas


Em nosso penúltimo dia na cidade começamos nosso passeio pelo Vale dos Dinossauros, uma das atrações mais novas do Grupo Dreamland, e talvez por isso que, em nossa opinião, deixou a desejar. (acredito que eles ainda vão investir bastante para concorrer com o parque Parque Terra Magica Florybal com o mesmo tema)

Vale dos Dinossauros

São diversos dinossauros expostos

Lembrando que estamos analisando com olhos de adultos, pois o parque apresenta apenas réplicas de dinossauros sem nenhuma interação, o que provável nos olhos de crianças seja o oposto. Então se você tiver crianças, leve-as, pois sem duvida irão adorar, ou caso tenha adquirido o combo para todas as atrações vale dar um pulinho lá.

Saindo do Vale dos Dinossauros, fomos até o centrinho de Canela para visitar a famosa Catedral de Pedra, muito linda por sinal! Não deixe de visita-la durante a noite, pois com a iluminação ela fica ainda mais encantadora.

Catedral de Pedra

Catedral de Pedra

Depois de almoçar (opções de restaurantes não faltam) fomos conhecer o Mundo a Vapor, uma das atrações que mais gostamos!

Neste simpático e impressionante museu você vai se encantar com a famosa fachada que representa o famoso acidente de trem anos atrás em Paris, vai ver réplicas em miniatura de fábricas em funcionamento e vai aprender tudo sobre o mundo a vapor! Imperdível!

Mundo a Vapor

Mini fabrica de papel


Veja como foi nosso passeio no Mundo a Vapor


NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

POUPE TEMPO E RESERVE JÁ ESTAS E OUTRAS ATRAÇÕES


Fechando a noite fomos jantar no famoso Di Paolo, restaurante que serve o tradicional e delicioso Galeto, porém para outros paladares você conta com outras opções de pratos.

Jantar delicioso

Ambiente top


Conheça a Casa Di Paolo e veja a nossa avaliação


Dia – 05

No ultimo dia, e já com tristeza de ter que ir embora, fomos conhecer o Parque Snowland, uma das atrações mais visitadas e concorridas da Serra Gaúcha.

Snowland

Para você que tem aquele sonho de ver neve e esquiar, esta é sem duvida uma oportunidade única, pois no Snowland, seja no inverno ou no verão você poderá aproveitar para realizar esse sonho!

Quem quer fazer boneco de neve?

Pista de esqui

Este é um lugar que você perde, com certeza, um dia todo! Então se programe para isso! Nós não ficamos, pois tínhamos outro compromisso e fomos embora com um gostinho de quero mais!


Veja como foi o nosso dia no Parque Snowland


Perto dali, no caminho voltando para Gramado, você encontra A Mina, uma atração um pouco diferente, onde você poderá caminhar por uma replica de uma mina e conhecer um museu com inúmeras formas e tipos de pedras preciosas.

A Mina

Museu de pedras

Em frente você encontra um belo lago onde é possível andar de pedalinho, assim como um restaurante! Então una o útil ao agradável e se programe para fazer esta visita próximo do almoço!

No período da tarde fomos conhecer as ruas próximas do Hotel Laghetto, que também está no centro da cidade no lado oposto do Hotel Casa da Montanha.

A poucos metros do hotel está a Rótula das Bandeiras, um dos cartões postais de Gramado! Inclusive é quase impossível tirar uma foto da Rótula sem que o Hotel Laghetto não esteja presente ao fundo!

Rotula das Bandeiras

A Rua Emílio Sorgetz, mais conhecida como a Rua Torta, é outra atração bastante famosa! Esta charmosa ruazinha lembra a famosa Lombard Street de São Francisco, nos Estados Unidos e sem duvida é parada obrigatória!

Ruazinha charmosa

Rua Emilio Sorgetz

Rua Torta

Tenho certeza que sua visita vai render lindas fotos!

Em nossa ultima noite fomos comer uma pizza no Il Piacere. O restaurante em si é uma atração, devido sua beleza, mas o que mais vai te fazer lembra-lo são os sabores! Nós adoramos nosso jantar e o atendimento também estava ótimo! Uma noite romântica, com boa comida e bom vinho para fechar nossa passagem pela bela Serra Gaúcha!

Il Piacere

E você o que esta esperando para organizar sua viagem e se aventurar por esses caminhos?

Se você achou útil estas informações, compartilhe como seus amigos, isso vai ajudar nosso blog e vai incentiva-los a viajar para um lugar de sonho!



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

Elisandro Dias e Juliane Maia
Últimos posts por Elisandro Dias e Juliane Maia (exibir todos)

Comentários