logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Brotas | Qual Viagem Logo

brotas_0016

O que fazer em Brotas

17 de janeiro de 2019

Localizada a 250 quilômetros da cidade de São Paulo, Brotas é conhecida pelo turismo de aventura. A cidade é perfeita para quem busca contato com a natureza e fortes emoções já que oferece passeios como rafting, tirolesa, rapel , boia cross, trilhas e muito mais!

Separamos 9 aventuras para você vivenciar em Brotas:

 

1) Rafting 

dj_0026

A atividade mais conhecida de Brotas é o rafting, por isso é a primeira atração encontrada em nossa lista. Durante aproximadamente 4 horas o bote inflável que comporta até 7 pessoas passa pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira. Além de fortes emoções, o passeio oferece uma paisagem incrível! Você ainda tem a opção de fazer um rafting noturno, teria coragem?

 

2) Boia Cross

Essa aventura também acontece no Rio Jacaré Pepira, mas diferente do rafting, no boia cross cada participante tem uma boia individual e percorre 4km da parte mais calma do rio.

 

3) Tirolesabrotas_0010

Outra atividade popular em Brotas é a tirolesa. Há um passeio chamado Tirolesa Mega Tour que conta com 5 lances de tirolesas a 120 metros de altura além de uma trilha para a Cachoeira Cristal que é linda. E outro passeio chamado Super Tirolesa, que trata-se de 2 tirolesas, sendo que uma delas está a 15o metros de altura e o percurso de 1100 metros dura aproximadamente 1 minuto e 10 segundos.

 

4) Rapel

Há duas opções de rapel, que também é chamado de canionismo em Brotas. O Canionismo Jacaré, te leva para desbravar um cânion, passando por 3 cachoeiras sendo a mais alta com 38 metros de altura. O Canionismo Cassorova, que é o mais popular da região, passa pela Cachoeira Cassorova que possui 60 metros de altura e Cachoeira dos Quatis com 47 metros.

 

5) Arvorismo

Brotas possui o primeiro percurso de arvorismo feito no Brasil. Prepare o frio na barriga porque o passeio conta com diferentes níveis de dificuldade e 34 atividades suspensas. Um rapel de 15 metros também está incluso nessa aventura.

 

6) Passeio de Quadriciclo

Além de se aventurar num quadriciclo, o passeio ainda inclui uma pequena trilha para a Cachoeira das Meninas que tem 35 metros de altura e ao finalizar você pode nadar nas piscinas naturais da Cachoeira São Sebastião.

 

7) Conhecer a Areia que Canta

Trata-se de uma nascente que brota em uma areia branca bem fininha, e quando manuseamos essa areia ela faz um barulho parecido com o de uma cuíca. A nascente está localizada no Hotel Fazenda Areia que Canta, a 15 km do centro de Brotas.

 

8) Stand up Paddle

O esporte que requer equilíbrio em cima de uma prancha, é praticado nas águas tranquilas da Represa do Patrimônio.

 

9) Trilhas

Difícil ir para Brotas e não fazer uma trilha sequer, note que vários dos passeios acima já incluem alguma trilha.

Mas se você assim como eu adora caminhar e se exercitar em meio à natureza, vale fazer a trilha Cânion Jacaré que passa pela Cachoeira São Sebastião de 25 metros de altura, Cachoeira Jacaré com 40m e termina na base Parque Jacaré.

 

Confira também onde se hospedar em Brotas, onde ir à noite, e o que levar na sua viagem.

Vale lembrar que antes de praticar qualquer esporte de aventura é importante encontrar uma empresa séria para organizá-lo. No caso de Brotas, a Território Selvagem possui certificações, guias renomados e é considerada a melhor operadora segundo o Trip Advisor.

Caso você não tenha convênio médico com cobertura nacional, vale contratar um seguro viagem que contemple atividades de aventura para que você fique mais tranquilo durante a viagem.

Aproveite Brotas!

Elaine Villatoro

Elaine Villatoro

Autora do blog LIVE MORE, TRAVEL MORE, Elaine é apaixonada pela vida, viagens e fotografia. Já visitou 23 países, viajou por 140 dias consecutivos entre Europa, Ásia e África, foi Au Pair na Califórnia por 2 anos e morou em Sydney por 9 meses enquanto trabalhava no mundo corporativo, que recentemente deixou em busca de um propósito: incentivar as pessoas a valorizar mais as experiências de vida.
Já que ela e muita gente se sente mais vivo e conectado consigo mesmo quando está viajando, é através das experiências de viagens que esse incentivo acontece.
Elaine também deu início a um projeto chamado #GasteMenosViajeMais, que visa proporcionar descontos em hotéis, atrações entre outros serviços de viagem para seus seguidores.

Instagram @livemoretravelmore
Facebook /livemoretravelmore
Grupo de Descontos Gaste Menos, Viaje Mais
Blog www.livemoretravelmore.com
Elaine Villatoro

Últimos posts por Elaine Villatoro (exibir todos)

Comentários