logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Bordeaux, uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ saiko3p

O que fazer em Bordeaux, uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo

31 de maio de 2019

Um lugar interessante e marcado pela história, a cidade de Bordéus, França, foi fundada no século III A.C. e traz rica herança histórica. Seus bairros históricos contam com fachadas do século XVIII e ruas charmosas, completando o belíssimo visual da cidade.

Mundialmente famosa pelos seus vinhos, a região de Bordeaux atrai milhões de turistas todos os anos. Mas não é somente pelas inúmeras vinícolas, já que o lugar dispõe de muitos outros atrativos. Entre eles, cavernas, preciosidades arquitetônicas e ruínas romanas. Saiba o que fazer em Bordeaux!

Turismo em Bordeaux

Um lugar gracioso, animado e que oferece excelente gastronomia, além de ser sinônimo do bom vinho, assim é Bordeaux. Por toda a sua região, os visitantes contemplam diferentes maravilhas.

Entre elas, nobres castelos, edifícios históricos, museus e muitas outras atrações. Quem aprecia arte, pode se perder nesse universo que traz desde arte antiga à moderna.

Foto por istock/ RossHelen

Foto por istock/ RossHelen

Com atrativos variados para se fazer durante o dia, a cidade e região também é favorecida para quem busca diversão noturna. São muitos os eventos que ocorrem por lá, desde os oferecidos no Grand Théâtre até aos dos bares ecléticos.

Visitar Bordeaux é contemplar de perto a nobreza doutros tempos, com uma pitada de atualidade. Esse é um destino perfeito para quem busca uma estadia de curta duração, mas com muitas coisas a se fazer.

O que visitar em Bordeaux

Bordeaux é o terreno para muitos dos mais famosos vinhos do mundo. Além de seus vinhedos e vinícolas, outras atrações caem no gosto dos visitantes. Confira algumas delas nesse guia de Bordeaux!

1. Faça degustações em vinhedos

O lugar conta com mais de 7.000 vinícolas distribuídas em seus 120.000 hectares, em média. Entre as uvas, a maioria são cabernet sauvignon, merlot e cabernet franc. São muitas as vinícolas e vinhedos comandados por famílias abertas a degustações de vinho Bordeaux.

2. Place de la Bourse e Miroir

Desenhada em 1775 pelo arquiteto Ange-Jacques Gabriel, seu formato é de uma ferradura emoldurada pelos palácios da cidade. Em 2006 ela ganhou um dos maiores espelhos d’água do mundo, este reflete os magníficos palácios.

3. Pont de Pierre

Foto por IStock/ StephenBridger

Foto por IStock/ StephenBridger

A ponte faz ligação entre o Centro Histórico e o bairro de Bastide, atravessando o rio Garrone. Foi inaugurada em 1822, sendo encomendada por Napoleão, o que faz dela um atrativo do lugar. Fato curioso são seus 17 arcos, número correspondente a quantidade de letras do nome de seu idealizador.

4. Cité du Vin

O museu do vinho Bordeaux é o lugar perfeito para uma experiência de sensações, paladar e visual. Foi aberto em 2016 em um edifício futurista, contrastando com a arquitetura da cidade, do século XVIII.

5. Grosse Cloche de Bordeaux

Foto por IStock/ saiko3p

Foto por IStock/ saiko3p

O famoso, e grande, sino fica no Centro Histórico, mais precisamente em Saint Eloi Porte. Ele faz parte de uma porta da antiga muralha que rodeava a cidade e, atualmente, é conhecida como um dos mais importantes monumentos medievais de Bordeaux. Antigamente, o sino funcionava como um alarme para a cidade, se tornando assim, um símbolo de Bordéus.

6. Grand Théâtre

Inaugurado em 1780, está na lista dos mais belos teatros da Europa. Ele mantém uma fachada neoclássica, 12 estátuas simbolizando as nove Musas e três deusas e 12 enormes colunas de estilo coríntio.  Funciona, atualmente, como sede da Ópera National e Ballet National de Bordeaux.

7. Musée d’Aquitaine

Considerado o melhor museu da cidade, ele conta com um acervo enorme que reúne a história da região francesa. Está instalado no antigo prédio do departamento de Artes e Humanidades.

8. Cathédrale St-André

Possui grandiosidade arquitetônica, sendo classificada como um dos lugares mais belos da cidade e Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua construção iniciou no século XI e possui muitos aspectos originais dos séculos XIII e XIV. É também o ponto de passagem para os peregrinos do Caminho até Santiago de Compostela, Espanha.

Foto por Istock/ Jerome_Correia

Foto por Istock/ Jerome_Correia

Esses são alguns dos destaques para se ver em Bordeaux, mas os visitantes têm muitos outros atrativos por lá. Além de degustar a gastronomia bordalesa e saborear seus vinhos, a cidade oferece ótimas opções de compras.

Quando ir a Bordeaux?

A cidade oferece excelente infraestrutura, portanto, pode receber bem os visitantes o ano inteiro. Faça chuva ou sol, os turistas têm sempre o que fazer por lá.

Com clima temperado, inclusive no inverno, as atrações agradam todos os gostos. O verão é a época alta, porém, alguns serviços podem não ficar disponíveis, devido a temperatura muito alta, especialmente em agosto.

Onde se hospedar em Bordeaux

Bordeaux conta com opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos, desde hotel simples e bem localizados até aos mais sofisticados. No centro da cidade, por exemplo, é possível encontrar variedades de preços e serviços.

Aconselhamos a escolher uma hospedagem que seja bem localizada, ou seja, próxima as principais atrações da cidade.

Foto destaque por Istock/ saiko3p

Comentários