logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer de graça em Joanesburgo? | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Bank215

O que fazer de graça em Joanesburgo?

11 de abril de 2019

As melhores coisas da vida são de graça! E quando viajamos sempre queremos encontrar eventos e lugares em que não gastemos nenhum centavo. Pensando assim, organizamos uma lista com 10 coisas legais para fazer de graça em Joanesburgo: a capital sul-africana tem muito a oferecer e você não pode deixar de conhecer essa cidade tão simpática.

Visite a Galeria Goodman, em Parkwood

Se você é fã de arte contemporânea ou de arte em geral, vá até a Goodman Gallery, em Parkwood. Abrigando obras de arte de artistas como David Goldblatt e William Kentridge, você pode passar o dia vendo algumas obras de arte requintadas e talvez até aprender alguns fatos interessantes sobre artes plásticas.

Foto por reprodução facebook.com/GoodmanGallery

Foto por reprodução facebook.com/GoodmanGallery

Horário de funcionamento: segunda e domingo: fechado. Terça a sexta: das 09: 30h às 17: 30h e sábado: das 09: 30h às 16: 00h | 163 Jan Smuts Avenue, Parkwood, Joanesburgo

Visite CIRCA, em Jellicoe

CIRCA é uma galeria de arte impressionante, uma verdadeira obra de arte. O CIRCA tem como objetivo mostrar obras de arte contemporâneas exuberantes de grande importância. Os curadores da CIRCA também organizam instalações relacionadas com a tecnologia, eventos musicais e palestras, então fique atento à programação para ficar por dentro!

Foto por reprodução site

Foto por reprodução site

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira: das 09: 00h às 18: 00h e sábado: das 09: 00h às 13: 00h | 2 Jellicoe Avenue, Rosebank, Joanesburgo

Museu do Dinheiro de Absa

Faça uma viagem até o único museu bancário e financeiro para ver a coleção mais completa de itens numismáticos da África do Sul no mundo. A história do museu remonta aos primórdios do comércio em Joanesburgo e mostra muitas exibições de “dinheiro adiantado”, de conchas Cowrie a contas de vidro venezianas. Lembre-se de trazer seu passaporte e documento de identidade para entrar no prédio!

Detalhes: Horário: Segunda a Sexta – 08:30 às 16:00 | 15 Troye Street, Joanesburgo

Museu de Medicina de Adler

Se, como eu, você é fã de qualquer coisa médica, então passe algum tempo pesquisando a história da medicina e os desenvolvimentos no mundo da medicina. Visite o Adler Museum of Medicine, onde você pode ver coleções interessantes que representam a história médica, odontológica e farmacêutica através dos tempos. Com centenas de itens médicos históricos, documentos, coleções filatélicas e medalhões e uma biblioteca que abriga livros raros, você pode aproveitar um dia de navegação e aprendizado. Palestras públicas regulares, passeios, mostras de filmes e exposições estão em exposição no Museu.

Detalhes: Horário de funcionamento: segunda a sexta: 09:30 – 16:00, sábados a pedido | Wits Medical School, Corner York e Estradas Carse O ‘Gowrie, Parktown, Joanesburgo

Museu do Transporte James Hall

Este é o maior e mais abrangente museu de transporte terrestre da África do Sul. O James Hall Museum of Transport – nele é possível ver coleções de transporte que incluem veículos puxados por animais (1870-1910), bicicletas e motocicletas (1786 – 1960), ônibus e ônibus, automóveis (1900-1980) e bondes e trólebus (1896 – 1986). Há também memorabilia interessante, artefatos e interesse especial e coleções de veículos a vapor extremamente raro para ver. Definitivamente o lugar para entusiastas de carro ou transporte!

Foto por reprodução jhmt.org.za

Foto por reprodução jhmt.org.za

Detalhes: Horário: de terça a sexta-feira: das 09:00 h às 17:00 h; fechado a cada terceiro fim de semana do mês | Parque pioneiro, Rosettenville Road, La Rochelle.

Dê um passeio no Jardim Botânico de Joanesburgo

Com amplos jardins abertos e a barragem popular, desfrute de um dia no parque com a família, amigos e seus companheiros de quatro patas no Jardim Botânico de Joanesburgo na Barragem Emmarentia. Arrume uma cesta de piquenique cheia de delícias deliciosas, um cobertor e aproveite o ar fresco enquanto assiste às pessoas. Este é o local perfeito para passar um dia relaxante ao sol, exercícios e diversão e passar algum tempo de qualidade com a família.

Um passeio no Delta Park

Um belíssimo passeio para tomar um pouco de ar fresco – uma experiência e tanto. Este parque é considerado o maior pulmão verde de Joanesburgo e um paraíso de 104 hectares de pastagens e bosques para explorar. Às vezes só precisamos nos afastar do barulho da cidade e ser um com a natureza. Este é apenas o lugar para ir quando você quer fazer longas caminhadas nas trilhas, que ligam três belas barragens arborizadas e um espaço perfeito para piqueniques.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Detalhes: Horário: Segunda a Domingo: 06:00 – 18:00 | 77 Craighall Road, Victory Park, Randburg, Joanesburgo

Um dia no Parque Bokkie

Desfrute de um dia ao sol com a família e amigos no Bokkie Park, em Boksburg. Traga alguns legumes ou compre alguns no quiosque disponível e alimente os coelhos mansos e outros animais como cabras, vacas e burros. E, para tornar o dia ainda mais relaxante, faça um lindo piquenique repleto de lanches e aproveite o ar livre, enquanto as crianças procuram coelhinhos, veja pavões exibindo suas penas exuberantes ou usuais passeios de camelo.

Detalhes: Horário de funcionamento: diariamente das 08:00 às 16:30 | 38 Southvale Road, Leeuwpoort 113-Ir, Boksburg, Joanesburgo

Templo budista de Nan Hua

Visite o cênico Templo Budista de Nan Hua (o ramo sul-africano da Ordem Budista Humanista) para se maravilhar com a arquitetura divina. Não fica em Joanesburgo, propriamente dito, mas vale muito à pena. Aproveite o tempo para percorrer o museu e ver sua grande coleção de artefatos chineses. Confira os Leões do Templo Branco, belas estátuas que protegem o templo ou admire um conjunto de impressionantes dinastias antigas da dinastia Han (há 2000 anos atrás) gongos do Palácio Chinês que são a réplica exata dos originais.

Detalhes: Horário: segunda-feira: fechado. Terça a domingo: das 09:00 h às 17:00 h 27 Nan Hua Road, Parque Cultura, Bronkhorstspruit, Joanesburgo

O Rosebank Sunday Market

Navegue por todos os tipos de barracas e encontre tudo e qualquer coisa de artesanato, antiguidades, colecionáveis, roupas e estoque para os entusiastas do hobby. A entrada é franca, mas, se desejar, você pode fazer um pouco de compras. E se você ficar um pouco com fome entre as compras, há uma seleção de alimentos disponíveis … não deixe de experimentar o delicioso dim-sum!

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Detalhes: Horário de funcionamento: Domingo: 09:00 – 16:00 | Esquina da Cradock Avenue e Baker Street, Rosebank, Joanesburgo

Conheça as condições do boleto parcelado da Hurb e viva mais histórias!

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por IStock/ Bank215

Comentários