logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que comer na Tailândia? Pimenta ou curry? Logo

Foto por Istock/ islander11

O que comer na Tailândia?

13 de maio de 2016

Se tem uma coisa que chama tanta atenção na Tailândia quanto suas ilhas paradisíacas e seus tuk-tuk nas ruas é a gastronomia. Repleta de cores, aromas e temperos, a comida original tailandesa se destaca pela pimenta e pela mistura de salgado e doce.

Foto por Istock/ Teen00000

Foto por Istock/ Teen00000

Apesar de bastante peculiar, a culinária na Tailândia tem um ótimo custo-benefício, o que motiva os turistas a experimentá-la. Em Bangkok, por exemplo, é possível experimentar um bom prato tradicional tailandês por 10 ou 15 reais.

A base dos pratos leva sempre massa, arroz (de jasmin) e frango, mas peixes e frutos do mar também são muito presentes. Nos condimentos, os mais comuns são: coentro, cebolinha, gengibre, curry e capim-limão. O curry tailandês, presente no tempero da grande maioria dos pratos, é um pouco diferente do indiano; ele é uma pasta que dá o sabor e, geralmente, o apimentado, no prato.

Alguns dos pratos famosos por lá são: o Pad Thai, macarrão de arroz salteado com camarões, queijo tofu, e outras carnes, além de ovos e condimentos como alho e pimenta; o Gang Keow Wan, que é um prato à base de pasta verde de curry, bambu, leite de coco, frango e manjericão-tailandês; e sopas com noodles, que também são muito apreciadas.

Foto por IStock/ joannatkaczuk

Foto por IStock/ joannatkaczuk

Como quase todo país asiático, a Tailândia é grande reduto de comida de rua. Por lá, eles estão totalmente acostumados a comer fora do café da manhã ao jantar. E por isso, existem diversos tipos de barracas de comida – até aquelas com os famosos insetos! As ruas são recheadas de ambulantes com suas carrocinhas até estruturas parecidas com quiosques, com mesa, cadeiras e cozinha mais equipada. É claro que nem todas são completamente confiáveis, mas não se pode passar por lá sem experimentar pelo menos algumas das delícias de rua.

Onde comer em Bagkok

Blue Elephant

blueelephant.com/

Food Republic

foodrepublicthailand.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ islander11

Comentários