logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que comer em Berlim? Prepare-se para uma viagem culinária Logo

Foto por Istock/ AndreasWeber

O que comer em Berlim? Prepare-se para uma viagem culinária

2 de agosto de 2016

Faça da sua visita à capital uma verdadeira viagem culinária internacional. A culinária de Berlim é tão antiga quanto seus visitantes internacionais – sem perder o charme local. A atual culinária berlinense se recorda de suas raízes. É dessa forma que ingredientes e legumes sazonais provenientes de hortas locais, tais como barbas de bode e nabos, surgem no menu. Com ingredientes exóticos, os clássicos como o joelho de porco são reinterpretados. A tendência atual é a culinária kosher: De pastrami ao jantar de sabá, a oferta abrange restaurantes ao redor da antiga escola para meninas judias na rua Auguststraße.

Foto por Istock/ weruskak

Foto por Istock/ weruskak

As pessoas que preferem cozinhar por conta própria encontram nos inúmeros mercados semanais tudo o que elas precisam para preparar sua refeição. Quem preferir algo mais rápido e “prático”, pode encontrar a especialidade mais popular de Berlim, a Currywurst, em qualquer Lanchonete de rua – com ou sem molho. No verão, o berlinense bebe também a sua Berliner Weiße, uma mistura refrescante de cerveja e xarope.

O restaurante Feinschmecker também pode ser encontrado. Em Berlim, 16 estrelas Michelin estão distribuídas em 12 Restaurantes com estrelas e transformam a capital alemã em uma Meca para os gourmets. Ao mesmo tempo, não é possível comer em nenhuma outra metrópole tão bem com pouco dinheiro quanto em Berlim. Em especial, os restaurantes pequenos de bairro, porémfinos, também servem pratos deliciosos a preços baixos. Ninguém precisa abrir mãos de uma visita estendida ao café ou restaurante por causa das crianças.

Em Schöneberg ou Friedrichshain, por exemplo, muitos restaurantes e bares se adaptaram para receber famílias e dão boas vindas aos pequenos. O brunch de domingo é sagrado para o berlinense. Quem acorda tarde pode tomar café até o final da tarde em quase todos os cafés. Os locais para café da manhã mais populares se encontram em Prenzlauer Berg na praça Kollwitzplatz ou ao redor da rua Bergmannstraße em Kreuzberg.

Foto por Istock/ tupungato

Foto por Istock/ tupungato

Com a Essen im Dunkeln ou Mord zum Dessert o jantar se transforma em uma aventura. Os conceitos gastronômicos excêntricos permitem que o cardápio seja praticamente posto de lado. Se for preciso um ambiente especial, em Berlim pode-se, por exemplo, jantar com vista panorâmica a 200 metros de altura ou em uma mesa diretamente às margens do Spree. Informações adicionais e endereços estão disponíveis em visitBerlin.com.

Texto por: Eliria Buso com informações VisitBerlin.

Foto destaque por Istock/ AndreasWeber

Comentários