logo

Telefone: (11) 3024-9500

Novidades de Paradise Coast e The Palm Beaches são expostas na WTM | Qual Viagem Logo

5th_ave_2952

Novidades de Paradise Coast e The Palm Beaches são expostas na WTM

10 de abril de 2017

Dentro do destino Estados Unidos, a Flórida foi o grande destaque durante a WTM Latin America, um dos maiores eventos do setor turístico do país, realizada na última semana em São Paulo. Representantes do turismo na Flórida afirmam que cada vez mais os brasileiros têm descoberto a grande oferta de ótimos destinos do estado e explorado outras cidades além do eixo Miami-Orlando.

boating_beach_getaway_shzflrqguk7ipqguqmvw9sn_cmyk_l

Foto por © Naples Marco Island Everglades CVB

Dois desses destinos incluem as regiões de Paradise Coast e The Palm Beaches, localizadas, respectivamente, na costa do Golfo do México e na costa do Atlântico. Ambas têm em comum as belas praias, a natureza exuberante, o clima agradável e muito sol durante o ano todo e o luxo acessível, tudo isso a curtas viagens a partir de Miami.

Paradise Coast reúne as cidades de Naples, Marco Island e Everglades City, além de quase 50 km de praias paradisíacas com um visual caribenho: mar azul turquesa e areia clarinha. Naples, por exemplo, com um clima calmo e muito agradável, já foi eleita várias vezes como uma das cidades mais felizes, seguras e com maior qualidade de vida dos Estados Unidos. A partir de Naples, repleta de ótimos restaurantes e centros de compras, é possível chegar em menos de uma hora aos Everglades, parque nacional que protege um ecossistema único no mundo.

img_4813

Foto por Patrícia Chemin

É exatamente isso que Jack Wert, Diretor Executivo do Paradise Coast Convention & Visitors Bureau, e Claudia Jonsson, Gerente de Vendas da mesma instituição (foto acima), afirmam ser um dos maiores destaques do destino: o fato do turista poder visitar dois mundos tão diferentes e tão próximos um do outro. “Temos os Everglades no nosso quintal”, completa Wert. Entre as novidades da região estão novos recifes artificiais entre Naples e Marco Island, perfeitos para pesca esportiva e mergulho com cilindro.

marriott-marco-island-5-_patricia-chemin

Foto por Patrícia Chemin

No começo do ano, o Marco Island Marriott Beach Resort completou a transição para a marca JW Marriott, em uma reforma de US$ 320 milhões, sendo o primeiro resort de praia da marca na parte continental dos Estados Unidos. A partir do hotel, é possível fazer um imperdível tour de jet ski pelas paradisíacas e intocadas Ten Thousand Islands. Quando perguntado sobre outros bons passeios na região, Jack Wert destacou o Everglades Wilderness Waterway Trail, uma trilha aquática de 160 km que pode ser percorrida de caiaque ou canoa.

Homestead, FL U.S. - March 16, 2016: A leisure canoe in the Florida Everglades.  America's Everglades - The largest subtropical wilderness in the United States

Foto por iStock / jimfeng

O ano de 2017 também guarda eventos tradicionais em Paradise Coast, como os Fogos de Artifício do 04 de Julho (Dia da Independência dos EUA) em Naples Beach, o Stone Crab Festival de 27 a 29 de outubro (perfeito para os amantes de frutos do mar, com destaque para o caranguejo típico local) e o Naples International Film Festival de 26 a 29 de outubro.

Com 39 cidades e 75 km de praias praticamente intocadas, a região de The Palm Beaches tem no turismo uma de suas principais fontes de receita – o impacto econômico anual é de cerca de US$ 7 bilhões. De Boca Raton a Jupiter, passando por cidades como a urbana West Palm Beach, a luxuosa Palm Beach e a praiana Delray Beach, o condado é capaz de oferecer um pouco de tudo aos visitantes.

img_4818

Foto por Patrícia Chemin

Esse é um dos maiores trunfos do destino, segundo Rodrigo Trujillo, Diretor de Vendas Internacional do Discover The Palm Beaches (foto acima, à direita), organização oficial de turismo e marketing da região. Para quem prefere visitar um local mais sofisticado, Palm Beach e Boca Raton são as cidades mais indicadas. Esta última, inclusive, possui a maior comunidade brasileira nos Estados Unidos e organiza, anualmente, um festival brasileiro – o Brazilian Beat, que comemora o Dia da Independência do Brasil.

istock-537535771

Foto por iStock / icholakov

The Palm Beaches também é um ótimo destino para compras, seja em shoppings como o The Gardens Mall, no Palm Beach Outlets ou nas boutiques exclusivas de Delray Beach. As praias também não ficam de fora (dica: quanto mais ao norte, melhor é a praia). O condado é a capital do golfe na Flórida, com dezenas de campos destinados ao esporte. Um destaque é o PGA National Resort, um hotel todo dedicado ao golfe e que recebe campeonatos nacionais da modalidade. De acordo com TJ Baggett, Diretor de Vendas do PGA (foto acima, à esquerda), além de cinco campos de golfe, o hotel se sobressai por oferecer também um ótimo Spa e por estar próximo a bons centros de compras.

Segundo Trujillo, o Brasil está entre os três principais mercados internacionais para o turismo em Palm Beaches, junto com o Reino Unido e o Canadá. A partir desse ano, ficará ainda mais fácil visitar a região. No verão de 2017, será inaugurado o primeiro trecho da linha de trens expressos Brightline, que ligará as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach em menos de uma hora.

train_eye-level-1024x576

Foto por Divulgação / Brightline

Quem visitar a região nos próximos meses poderá conferir eventos como o SunFest de 03 a 07 de maio (com atrações de música e arte em West Palm Beach), o CANVAS Outdoor Museum Show em novembro (com instalações de arte de rua em West Palm Beach) e o Palm Beach Food & Wine Festival de 08 a 11 de dezembro.

Mais informações em: paradisecoast.com.br e thepalmbeaches.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Stephen Beaudet / © Naples Marco Island Everglades CVB

 

Comentários