logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nova Zelândia abriga cenários perfeitos para curtir a dois | Qual Viagem Logo

Glowworm Cathedral at the end of Waipu Cave in New Zealand

Nova Zelândia abriga cenários perfeitos para curtir a dois

29 de janeiro de 2019

Além de ser famosas por suas paisagens bucólicas, a Nova Zelândia é o lugar ideal para vivências experiências românticas. O país conta com uma gama de lugares exóticos e cenários épicos, perfeito para compartilhar momentos a dois. Que tal escapar para esse paraíso e fazer boas lembranças com alguém especial?

Gisborne, onde o sol nasce primeiro

Foto via iStock por andrew_t

Foto via iStock por andrew_t

Gisborne é a primeira cidade do mundo que é agraciada com os raios solares. Localizada na região de Eastland – local onde as canoas polinésias desembarcaram com os europeus que colonizaram os maoris – Gisborne abriga praias que são propícias para o surfe e uma deliciosa rota do vinho, que lhe rendeu o título de Capital do Chardonnay da Nova Zelândia.

Aproveite para desfrutar a aurora junto com a pessoa amada na belíssima praia de Wainui e para saborear um bom vinho Gewürztraminer, uma das especialidades locais.

Lago Tekapo e as belíssimas luzes da aurora austral

Foto via iStock por SW_arts

Foto via iStock por SW_arts

Localizado a menos de três de Christchurch, o Lago Tekapo está em Mackenzie Basin, cidade de aproximadamente 320 habitantes.

O lindo lago de águas azuis turquesas atrai diversos turistas que querem conferir, não só sua beleza única, mas também a paisagem natural que a rodeia. Os montes de Southern Alps, ao fundo, complementam o visual que parece ter saído de uma pintura. Ainda há o espetáculo das auroras austrais – equivalente as auroras boreais do hemisfério sul –, quando suas noites ficam claras e, devido à ausência de poluição luminosa, torna-se um ótimo destino de observação. A melhor fase para aproveitar o show de luzes naturais é de abril a setembro.

Raglan Beach, destino ideal para os amantes de surfe

Foto via iStock por Adam Jeffers

Foto via iStock por Adam Jeffers

A oeste de Hamilton está o paraíso dos surfistas: Raglan Beach. A praia de Ocean é a mais tranquila da região, propícia para banho e bodyboard. A região ao redor das praias abriga diversas trilhas, onde é possível encontrar vestígios do povo maori.

O vilarejo de Raglan vale a visita, já que é uma mistura divertida de cafés, bares, lojas de surfe e galerias.

Waitomo e o céu de vagalumes

Foto via iStock por MarcelStrelow

Foto via iStock por MarcelStrelow

Waitomo consegue deixar qualquer um sem palavras diante a sua imensa beleza. Abaixo das colinas verdes se encontra a caverna que leva o mesmo nome da região, que em maori significa água (wai) e buraco (tomo).

O maior espetáculo dentro da caverna, além das estalagmites que crescem no chão e das estalactites que crescem no teto, são as paredes das cavernas que ficam decoradas diversos vaga-lumes nativos. O efeito é de um lindo céu estrelado.

Dentro da caverna ainda é possível praticar rapel ou tirolesa na escuridão iluminada pelos vaga-lumes, ou fazer rafting, rastejando, nadando ou flutuando em boias.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por MarcelStrelow

Comentários