logo

Telefone: (11) 3024-9500

Noruega: país do luxo inusitado | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Noruega: país do luxo inusitado

27 de dezembro de 2019

O luxo na Noruega está em viver experiências memoráveis, com cenários deslumbrantes ao fundo. O país combina belezas naturais, grande riqueza cultural e um povo hospitaleiro, que valoriza a igualdade e o respeito. O destino oferece experiências inusitadas e exclusivas que passam pelos encantadores fiordes e pela magia da aurora boreal e do sol da meia-noite. De norte a sul, existem inúmeras possibilidades para deixar qualquer tipo de viajante extasiado, em qualquer época do ano.

Para degustar

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em visita a Oslo, vale a pena se planejar e fazer uma reserva para conhecer o restaurante Maaemo, o primeiro da Noruega a receber a nota máxima de três estrelas no renomado Guia Michelin. Liderado pelo chef Esben Holmboe Bang, o estabelecimento oferece uma interpretação interessante da tradicional comida norueguesa. Já em Bergen, o Cornelius Seafood pode ser uma ótima opção. O restaurante situa-se junto ao mar, com vista extraordinária dos fiordes. Aberto todos os dias, seu famoso menu meteorológico é inspirado no clima da época, servindo pratos leves nos dias de verão e pratos com sabores mais fortes quando o tempo está mais frio.

Para relaxar

Foto via iStock por naumoid

Foto via iStock por naumoid

Um bom hotel com certeza é um item importante para uma experiência incrível de viagem e na Noruega não faltam ótimas opções. O Juvet talvez seja um dos hotéis mais incríveis não só do país, mas de todo o mundo. A sensação que os quartos do hotel proporcionam aos visitantes com as suas paredes de vidro é de estar completamente imerso na natureza. O Ullensvang é um tradicional hotel histórico, com localização perfeita para aproveitar atrações como a famosa trilha até Trolltunga ou sobrevoo de helicóptero pelos topos nevados das montanhas do fiorde de Hardanger. Não é à toa que o hotel é um dos lugares preferidos de férias da Rainha Sônia da Noruega. No coração do fiorde de Nord está localizado o luxuoso resort Alexandra. O estabelecimento foi construído há centenas de anos, oferecendo tradição sem deixar de lado todo o conforto e modernidade. Com acomodações com vistas de tirar o fôlego, uma das grandes atrações do hotel é a gastronomia e seu excelente spa.

Para se aventurar

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já imaginou andar em um trenó puxado por renas? Hospedar-se em um hotel onde toda a construção e os móveis são feitos de gelo? E acompanhar de perto como é feita a pesca do famoso bacalhau norueguês? Essas são só algumas das atividades que podem ser feitas no norte do país.

Já na região dos fiordes, a aventura fica ainda mais incrível, com trajetos de barco, trilhas com cenários deslumbrantes, passeios em geleiras, excursões de caiaque e uma grande variedade de esportes radicais. A Noruega também oferece um vasto calendário de eventos que vão desde festivais de música e cultura até eventos esportivos como maratonas e campeonato de golfe sob a luz do sol da meia-noite.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários