logo

Telefone: (11) 3024-9500

No sul de Minas, Pico dos Cabritos oferece muito mais que um roteiro turístico | Qual Viagem Logo

foto-por-bruno-jeliel-233

No sul de Minas, Pico dos Cabritos oferece muito mais que um roteiro turístico

9 de junho de 2017

Em uma de suas andanças por Minas Gerais, visite a propriedade particular do Parque Ecológico Pico dos Cabritos, localizado na cidade de Extrema, sul do estado. O parque, que está situado em uma área privilegiada, é o portal de entrada para aqueles que procuram por lazer, relaxamento e contemplação de belas paisagens entre as montanhas.

O pico é um dos roteiros turísticos da cidade, muito procurado por sua rampa, que abriga salto de paraglider e asa delta. Além das atrações radicais, outros motivos para visitar esse lindo lugar que preserva a natureza são descanso, alimentação saudável, trilhas ecológicas e até mesmo retiros de autocura e medicina ancestral.

foto-por-bruno-jeliel-178

Foto por Bruno Jeliel

Todo estruturado para a prática de tratamentos naturais, o parque abriga SPA, pousada, redário, restaurante, ofurôs, salas de eventos e curso gratuito para aprender sobre culinária com aulas práticas e teóricas. Os retiros de autocura, que acontecem na maioria dos sábados, possuem benefícios em diversos tratamentos e desintoxicação, principalmente limpeza do fígado e da vesícula.

foto-por-bruno-jeliel-240

Foto por Bruno Jeliel

Dentro do parque você também irá encontrar um pequeno lago, que recebe água direto da mina e é usado em um dos tratamentos. É tão lindo que acaba servindo de cenário para muitas outras atividades, especialmente fotografias.

foto-por-bruno-jeliel-254

Foto por Bruno Jeliel

Já o restaurante é um lugar especial para apreciar a culinária natural. Tenha a oportunidade de saborear deliciosos pratos que são preparados a vapor e realizam o controle e até a cura de diversas enfermidades. Aqueles que se interessarem pelo tema podem participar das Oficinas de Alimentação Saudável oferecidas ali e descobrir os aromas e os temperos desse tipo de culinária, além de adquirir um hábito alimentar mais natural e desintoxicante.

foto-por-bruno-jeliel-174

Foto por Bruno Jeliel

O maior objetivo do Parque Ecológico Pico dos Cabritos foi construir algo que não prejudicasse a fauna e flora locais. E para completar essa ideia e transformar o parque em um local charmoso, toda a decoração das áreas foi finalizada com materiais recicláveis e reutilizados.

foto-por-bruno-jeliel-237

Foto por Bruno Jeliel

Não deixe de fazer uma das trilhas e subir até o alto da pedra e admirar a vista, que é incrível. Ao chegar ao topo, a vontade de ir embora é consumida pela beleza e pela paz e calmaria. As visitas são guiadas, e a presença do guia local deixará o passeio ainda mais interessante, já que ele fala com detalhes sobre cada cantinho sagrado do Pico dos Cabritos.

Foto por Bruno Jeliel

Foto por Bruno Jeliel

Há duas boas opções de hospedagem em Extrema: Pousada Saúde Melhor e Hotel Marina Bella. A pousada faz parte do complexo de turismo e também auxilia nos tratamentos e na alimentação. Já o hotel fica na mesma rota e de frente para a Serra do Lopo.

Mais informações em: picodoscabritos.com.br

Texto por: Caroline de Oliveira. A jornalista viajou a convite da Secretaria de Turismo de Extrema, em parceria com o Circuito Serras Verdes.

Foto destaque por: Bruno Jeliel

Comentários