logo

Telefone: (11) 3024-9500

No caminho para York, faça uma parada em Thirsk | Qual Viagem Logo

marketplace14

No caminho para York, faça uma parada em Thirsk

20 de dezembro de 2017

Posicionada bem no meio entre os impressionantes North York Moors e os lindos Yorkshire Dales, Thirsk é uma cidade tradicional da região e está pertinho de destinos medievais, como York, Harrigate e Ripon, e do condado Northallerton. Se você já estiver pelas redondezas, vale a pena dar uma passadinha rápida nesse charmoso destino e conhecer/fazer duas atividades por lá.

Chegar em Thirsk é fácil, já que está perto da principal estrada norte-sul A1. Além do acesso de carro, há outras maneiras de chegar lá, como trens (que saem de Londres) e ônibus (que saem de Ripon e Northallerton). Portanto, não há desculpas para não explorar a cidade com essa localização privilegiada.

Praça Central: point de atrações locais

Bastante acolhedora e receptiva, os moradores da cidade sabem como receber turistas, e esse é um dos motivos pelos quais eles acabam voltando para a região. A pequena cidade é dona de uma praça central, onde também está situado o relógio da cidade e acontece uma feirinha às segundas-feiras e aos sábados, o que acaba atraindo moradores de cidades vizinhas para o comércio local.

Apesar de ser pequena e não ter tantas opções como as cidades grandes e até mesmo suas vizinhas, Thirsk já foi cenário da série britânica “Downton Abbey”. Suas casinhas e construções e a simplicidade dos moradores já são as principais atrações e motivos suficientes para visitar o local. A dica é ir durante os dias da feirinha.

Caminhada: uma boa opção para contemplar os cenários

Os visitantes podem desfrutar de adoráveis caminhadas pelo centro de Thirsk e ao longo do rio ou apenas viajar um pouco mais longe para explorar as pequenas aldeias bonitas com suas casas de arenito. As colinas de Hambleton são boas opções para passeios e também uma das atrações locais.

James Herriot

O veterinário e autor ficou famoso após escrever “All Creatures Great and Small” (“Todas as Criaturas Grandes e Pequenas”) e outras histórias, onde ele conta sua vida de veterinário no país. Após encantar muitos leitores, James foi considerado o “famoso filho de Thirsk” e também uma atração local. No The World of James Herriot (“O Mundo de James Herriot”), você tem a oportunidade de conhecer a vida, os prêmios e um pouco do trabalho do autor. Além dele, Thomas Lord também é uma figura importante por lá e você pode conferir mais no Museu Thirsk.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de visitthirsk.org.uk

Foto destaque por Reprodução via visitthirsk.org.uk

Comentários