logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nijmegen guarda tesouros milenares na Holanda | Qual Viagem Logo

The Dutch city of Nijmegen during sunset with the river Waal in front

Nijmegen guarda tesouros milenares na Holanda

9 de maio de 2019

Há mais de dois mil anos os romanos viram um grande potencial na região de Nijmegen, na Holanda: sua privilegiada localização entre os rios Reno, Meuse e Waal. Hoje, esse lugar guarda tesouros milenares, além de uma incrível paisagem natural.

Sua rica história deu origem a diversos museus, como o Museu Pannerden, que conta com uma coleção de artefatos arqueológicos romanos, o Museu da Libertação Nacional 1944-1945, que relembra os anos de ocupação, a libertação e a reconstrução dos Países Baixos e da Europa após a guerra, o Museu Afrika, com exposições ao ar livre sobre a arte e as culturas africanas, e o Museu do Castelo de Wijchen, que permite aos visitantes descobrirem mais sobre a cidade e a região fluvial circundante.

Foto via iStock por DutchScenery

Foto via iStock por DutchScenery

Outras atrações indispensáveis são os castelos e as fortalezas que cercam a cidade, como o Forte de Pannerden. É o mais oriental dos 60 fortes da Nova Linha de Água Holandesa, uma série de defesas baseadas em água que foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO. O visitante poderá aprender tudo sobre a função de Pannerden, a vida militar espartana e a paisagem do rio ao redor do local. Doornenburg é outra imponente fortaleza, que abriga salas de café e uma capela. A entrada é gratuita o ano todo.

O Castelo de Hernen é uma fortaleza medieval que está situada em uma paisagem repleta de avenidas, bosques e prados. O castelo é famoso não só pelo seu autêntico exterior medieval, mas também por ter sido locação da série de televisão Floris, famosa nos anos 60.

Todas essas atrações estão localizadas em grandes propriedades rurais em meio a paisagens naturais esplêndidas, onde o visitante pode experimentar como as coisas costumavam ser em tempos passados.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por DutchScenery

Comentários